Novo plugin OJS-ORCID

Com o lançamento da versão 3.1.2 alguns plugins receberão atualizações junto. O plugin da API ORCID agora consegue requisitar autenticação de autores e co-autores. Além disso é possível para usuários, que sejam inscritos no sistema da API do ORCID, declarar diretamente no registro ORCID os trabalhos publicados para um autor com a permissão deste.

Leia o post completo sobre: Introducing the new OJS-ORCID plugin - ORCID

Abraços,
Israel Cefrin
Public Knowledge Project Team

3 curtidas

Olá Israel, estou com problemas. Quando o sistema manda o linK:

E o autor ou coauotor ao clicar, aprecer essa mensagem:

O que seria? Testei se era a questao do https ou htttp quando o autor insere no registro, mas não é o problema. A mensagem repete.

Significa que a URl cadastrada junto a API no Orcid.org não corresponde a utilizada por sua revista. Se ela é acessível por mais de um endereço, cadastre todos eles no local onde criou a chave de API em Orcid.org.

1 curtida

Oi Diego,

Pior que não, apenas um endereço fixo. Por acaso tem um tutorial para verificar se fiz corretamente?

Eu registrei as varias paginas: a principal, a do caderno atual que será enviado e do link das submissões. Ai deu certo.

@Diego_Abadan, @israelcefrin , Prezados, sabe me dizer se o plugin OJS-ORCID tem a opção de deixar como campo obrigatório na submissão?

Abraços,
Grato.

2 curtidas

Olá @Greistom_Silva

Desculpe por não ter visto essa sua mensagem. Conseguiste resolver o que precisava? Eu não entendi muito bem o que exatamente queres deixar como obrigatório.

Abraço
Israel

Olá @israelcefrin! Acredito que a dúvida do @Greistom_Silva seja a mesma que a minha. O campo do ORCID é de preenchimento optativo. É possível transformá-lo como campo de preenchimento obrigatório? Se for, é possível fazer essa alteração em apenas uma das revistas do Portal?

Olá @Sara

Infelizmente não há uma maneira fácil ainda de tornar um campo obrigatório. Para fazer isso é necessário mexer no código do sistema.
Se você tiver alguém com conhecimento técnico, é possível fazer esta alteração que queres seguindo essa discussão do fórum em inglês:

Abraços
Israel

1 curtida