páginas com "Carregando..." indefinidamente

Bom dia,

Estamos com alguns problemas na nossa revista desde que atualizamos da versão 2.4.8.1 para a versão 3.0.2.0.

O principal problema que estamos enfrentando é na página de “Ediar usuário”, para associar os papéis aos usuários. Algumas outras páginas apresentam problema semelhante.
A página carrega quase toda, a não ser pela parte que eu acredito ser onde são associados os perfis, conforme pode ser visto na imagem abaixo:

O que já tentamos:

  • acessar por diferentes navegadores
  • excluir cache e cookies dos navegadores
  • entrar pelo modo anônimo
  • alterar o idioma do OJS
    Nenhuma das opções acima altera o comportamento.

Os arquivos de log de erro do Apache e do PHP não mostram nenhuma mensagem, apenas o log de acesso do Apache registra o acesso:

10.10.10.10 - - [27/Sep/2018:12:08:54 -0300] “GET /index.php/repec/$$$call$$$/grid/settings/user/user-grid/edit-user?gridId=grid-settings-user-usergrid&rowId=189&grid-settings-user-usergridPage=1&grid-settings-user-usergridItemsPerPage=25&oldUserId=0&_=1538060741887 HTTP/1.1” 200 34582 “Acesso | Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (REPeC)” “Mozilla/5.0 (Windows NT 6.1; Win64; x64; rv:62.0) Gecko/20100101 Firefox/62.0”

Encontramos uma mensagem de erro no navegador, se não me engano ele mostra um problema para chamar uma função do TinyMCE:

MultilingualInputHandler.js:211 Uncaught ReferenceError: tinyMCE is not defined
at proxyConstructor.$.pkp.controllers.form.MultilingualInputHandler.tinyMCEInitHandler_ (MultilingualInputHandler.js:211)
at proxyConstructor.$.pkp.controllers.form.MultilingualInputHandler [as constructor] (MultilingualInputHandler.js:47)
at proxyConstructor.$.pkp.classes.ObjectProxy.parent (ObjectProxy.js:112)
at new proxyConstructor (Helper.js:283)
at Function.$.pkp.classes.Helper.objectFactory (Helper.js:209)
at HTMLSpanElement. (jquery.pkp.js:37)
at Function.each (jquery.js:384)
at jQuery.fn.init.each (jquery.js:137)
at jQuery.fn.init.$.fn.pkpHandler (jquery.pkp.js:31)
at HTMLDocument.eval (eval at (jquery.js:339), :3:66)

Nosso ambiente tem os seguintes componentes:

OJS 3.0.2.0
PHP 5.6.29
CentOS 6.5

Alguma ideia do que precisamos fazer para corrigir o problema?
Obrigado,

Marcos

Olá @marcos

Você está aparentemente fazendo requisições para o domínio principal repec.org.br a partir do subdomínio WWW http://www.repec.org.br.

Padronize para que a requisição e a origem dela estejam no mesmo nível (ambos com OU sem WWW).
Para isso você tem de configurar no parâmentro base_url de seu arquivo config.inc.php e também forçar na configuração de seu webserver qual será sua URL canônica;

Abs.
ISrael

Obrigado Israel, eu alterei tanto no config.inc.php quanto no Apache para ambos usarem o subdomínio www. As três mensagens de erro iniciais, referentes às fontes, não aparecem mais.

Mas a mensagem de que o componente tinyMCE não foi encontrado continua sendo mostrada:
ReferenceError: tinyMCE is not defined.

Além disso, a página ainda fica parada na mensagem “Carregando…” onde eu acredito que deveriam aparecer os papéis.

Só para esclarecer: eu não sei se o erro com o tinyMCE está relacionado com não aparecer os papéis dos usuários, mas foi a única mensagem de erro que eu achei relevante. O principal problema que nós enfrentamos é que não conseguimos definir nenhum usuário como editor da revista, por isso todo o processo está parado.

Olá @marcos

Considerando que já temos a versão 3.1, seria uma opção para vocês atualizarem para a mais recente ao invés da 3.0.2 ?

Este problema que estás reportando pode estar resolvido na mais recente atualização.

Neste post do fórum em inglês de um problema similar ao seu foi detectado em função da adaptação e remoção de código da versão 3.0.2 para a 3.1

Abs.
Israel

Certo Israel, obrigado pela ajuda. Vou tentar fazer a atualização e retorno para dizer se o problema foi resolvido.

Fiz a atualização para a versão 3.1.1-4 há 3 dias, e parece que a versão nova corrigiu o problema. Desde então não tivemos mais nenhuma reclamação, então acredito que faltava mesmo atualizar a versão do OJS.
Obrigado pela ajuda, Israel.

1 curtida

Olá Israel. Eu uso a versão 3.- e estou com o mesmo problema. Antes só meu notebook nao abria, agora nem meu celular abre mais. Carrega indefinidamente e não aceita comando algum. Ja formatei meu computador 3 vezes.

Olá @phchaves

Qual versão do OJS 3 você está utilizando? É a mais recente, 3.2.1 ?

Abraço
Israel

3.1.2.1. Adoraria atualizar mas dependo boa vontade da Universidade para atualizar. Ooq vc acha que devo fazer?

Você tem acesso aos logs do servidor para verificar se algum erro é reportado? No seu navegador o error console não mostra mensagem alguma de erro?

O ideal seria atualizar para a versão mais recente, porém se essa não é uma possibilidade eu recomendo começar por essas verificações de mensagens de erro.

Abraço
Israel

Israel, esses são os erros:
submissions:11 Uncaught ReferenceError: $ is not defined
at submissions:11
(anonymous) @ submissions:11
jquery.validate.min.js:2 Uncaught ReferenceError: jQuery is not defined
at jquery.validate.min.js:2
(anonymous) @ jquery.validate.min.js:2
messages_pt_BR.js:26 Uncaught ReferenceError: jQuery is not defined
at messages_pt_BR.js:26
(anonymous) @ messages_pt_BR.js:26
jquery.ui.plupload.js:1358 Uncaught ReferenceError: jQuery is not defined
at jquery.ui.plupload.js:1358
(anonymous) @ jquery.ui.plupload.js:1358
pnotify.custom.min.js:6 Uncaught ReferenceError: jQuery is not defined
at pnotify.custom.min.js:6
at pnotify.custom.min.js:6
(anonymous) @ pnotify.custom.min.js:6
(anonymous) @ pnotify.custom.min.js:6
pkp.min.js:2 Uncaught TypeError: a is not a function
at pkp.min.js:2
at pkp.min.js:1
at pkp.min.js:1
(anonymous) @ pkp.min.js:2
(anonymous) @ pkp.min.js:1
(anonymous) @ pkp.min.js:1
submissions:16 Uncaught ReferenceError: $ is not defined
at submissions:16
(anonymous) @ submissions:16
submissions:41 Uncaught ReferenceError: $ is not defined
at submissions:41
(anonymous) @ submissions:41
submissions:99 Uncaught ReferenceError: $ is not defined
at submissions:99
(anonymous) @ submissions:99
submissions:123 Uncaught ReferenceError: $ is not defined
at submissions:123
(anonymous) @ submissions:123
submissions:135 Uncaught ReferenceError: $ is not defined
at submissions:135
(anonymous) @ submissions:135
build.js:6 Uncaught ReferenceError: _ is not defined
at Object.init (build.js:6)
at submissions:155
init @ build.js:6
(anonymous) @ submissions:155
build.js:6 Uncaught ReferenceError: _ is not defined
at Object.init (build.js:6)
at submissions:169
init @ build.js:6
(anonymous) @ submissions:169
build.js:6 Uncaught ReferenceError: _ is not defined
at Object.init (build.js:6)
at submissions:183
init @ build.js:6
(anonymous) @ submissions:183
build.js:6 Uncaught ReferenceError: _ is not defined
at Object.init (build.js:6)
at submissions:197
init @ build.js:6
(anonymous) @ submissions:197
submissions:217 Uncaught ReferenceError: $ is not defined
at submissions:217

Percebi outra coisa, a página não carrega como “http”. O que vc acha? e obrigado pela atenção.

Estou com o mesmo problema alguém tem alguma solução?