Plugin Submissão Rápida

Bom dia,
Estou migrando uma publicação que já existente desde 2001 que possui uma quantidade grande de de volumes publicados, para o OMP aqui da universidade.
Gostaria de saber se existe algum plugin para submissão rápida (versão nova), que não tenha que passar por aceitação, pareceristas, etc.
Att
Augusto

@Augusto_Torres,

para o OMP eu desconheço. Existe um plugin de submissão rápida para o OJS3, recentemente desenvolvido. Pode ser que ele seja portável para o OMP pois usam a mesma plataforma de software.

Alternativamente vc pode criar um arquivo XML com os metadados das publicações a serem importadas e usar o plugin de importação XML, mais ou menos como é descrito nesse documento voltado ao OJS:

Me parece que apenas a partir da versão 3.1 do OMP este plugin será compartilhado entre as aplicações PKP.

O mesmo vale para o OCS 3.1, mas este deve demorar.

1 curtida

Boa tarde colegas,
Vou tentar fazer com com o XML e esperar o desenvolvimento do plugin para o OMP.
Tentei utilizar o plugin do OJS3 para submissão rápida, que funciona perfeitamente no OJS, mas dá tela branca no OMP.
Tenho uma publicação que não se caracteriza como periódico, mas sim como um livro, portando não se encaixa no OJS. Por este motivo que pensei em usar o OMP.
Att
Augusto

Olá @ronniebrito, lendo os comentários anteriores isso significa que para eu colocar um livro pronto dentro do OMP, eu devo submeter como se fosse o autor e passar por todas as etapas e publicar? ou há uma outra forma de submissão para estes casos?

@Marcelo_Manduca,

basicamente isso mesmo, vc deve submeter para criar o registro internamente, e encaminhar pelas etapas (sem necessariamente realiza-las).

ao final há de se criar a versão para download, definindo a licença e o arquivo.