[resolvido] Migrar apenas exemplares

Boa tarde!

Gostaria de migrar apenas exemplares para registros já catalogados no Koha. Sabem quais campos são obrigatórios para que o Koha crie o exemplar no registro certo? Estou trabalhando numa planilha com os campos: 952#o, 952$d, 952$a, 952$b, 952$x, 952$p e 999$c.

1 curtida

Eu incluíria também os campos 952$a e 952$b; eles indicam a biblioteca de origem e a biblioteca atual, respectivamente. Se é uma única biblitoeca esses campos são preenchidos iguais. Não é necessário incluir o campo 999$c.

Mesmo que você não vá migrar registros bibliográficos, sugiro pelo menos incluir o campo 020$a no caso de livros, e 022$a, para periódicos. No momento de importação utilize a regra de correspodência, assim será possível migrar só os exemplares. Na verdade, também vai precisar do LDR e 008 porque pode dar erro durante a leitura do registro MARC.

Super obrigada! Vou fazer o teste com a inclusão dos campos que sugeriste! Apenas com os citados acima não funcionou.

Boa tarde!

No teste da minha amostra funcionou, usei a regra de correspondência 020$a, porém nem todos os registros têm essa informação. Então, tentei criar uma nova regra de correspondência para o 008 e também a regra de sobreposição, mas não funcionou. Acredito que eu esteja cometendo algum erro na hora de criar a sobreposição, poderiam me ajudar, por favor?

1 curtida

Se nem todos os registros possuem o ISBN ou ISSN; sugiro pensar em outros campos para verificar, pode ser o título (245$a) e/ou autor (100$a).

No módulo adminitração é possível criar Regras de Correspondência; com vários pontos de correspondência, 020$a, 022$a, 245$a, 100$a, por exemplo:


image
image
image

é importante também deixar essa configuração:
image

3 curtidas

Muito obrigada! Funcionou!

1 curtida