Integrar Bibliotecas

Integrar Bibliotecas

Saudações,

Gostaria de saber como faço para integrar Integrar Bibliotecas no meu sistema de gestão de biblioteca (koha).

Olá, Laura!

você deseja incluir mais bibliotecas na sua instalação do Koha? Ou você tem várias bibliotecas que já possuem o Koha instalado e quer unificar a busca?

Olá, Ingrid!
Desde já agradeço o apoio, tenho bibliotecas que já possuem o koha instalado e quero unificar.

Você pode instalar o software livre VuFind, assim ele unificará a busca do OPAC, criando um único portal. Temos um tópico no fórum sobre o software, basta clicar aqui.

Agora, se você quiser que a parte administrativa seja única para todas as bibliotecas, então, você terá que realizar uma migração. As opções que sugiro são:

Opção 01
Instalar um novo Koha e ir migrando os dados. Lembrando que, não é possível migrar as regras de circulação e nem as preferências do sistema que já foram aplicadas. Logo, você deve criar as regras e configurar as preferências antes de migrar os registros bibliográficos, de autoridades, usuários e histórico de circulação.

Opção 02
Eleger um dos Koha já instalados e ir migrando para ele os dados das outras bibliotecas.