Pdf não abrem no ojs3

Bom dia,

Após a atualização do ojs 2.4.8.5 para a versão 3.1.2.1, não é possivel exibir os artigos das revistas, o path não alterado, alguem já se deparou com problema semelhante.

grato.

Olá @franciscosatiro

Você confirmou que no seu arquivo config.inc.php o parâmetro files_dir aponta para o caminho absoluto da pasta que tem os arquivos? Ele geralmente é algo do tipo:

files_dir = /home/USERNAME/files/

Isso depende da configuração de teu hosting, mas isso é um padrão. Certifique-se também que o plugin PDF Viewer está habilitado.

Abraço
Israel

Oi Israel,

Tanto o files_dir quanto o plugin estão ativos. Porem ao ativar o debug do mysql em config.in.php, observei que foi retornado uma consulta na tabela navigation_menu_items informando o path, que neste caso é null.
Você já se deparou com algo semelhante.

Grato.

Olá Francisco,

Você tem acesso aos logs do teu servidor? Se sim ele mostra alguma mensagem de erro quando tentas abrir um arquivo ?
E o seu browser console log mostra qual mensagem quando tenta acessar a página e o PDF não abre?

Israel

PHP Warning: Declaration of SubmissionKeywordEntryDAO::getByControlledVocabId($controlledVocabId, $rangeInfo = NULL) should be compatible with ControlledVocabEntryDAO::getByControlledVocabId($controlledVocabId, $rangeInfo = NULL, $filter = NULL) in /var/www/ojs-2.4.8-5/lib/pkp/classes/submission/SubmissionKeywordEntryDAO.inc.php on line 20

E o seu browser console log mostra qual mensagem quando tenta acessar a página e o PDF não abre?

Esse aviso não parece ter relação. Podes confirmar que na tua galeria de Plugins o PDF viewer está ativado após o upgrade?

Israel

O pdf viewer esta ativo, quanto aos logs não exibe nada alem do que enviei.

Você poderia habilitar o parâemntro debug = On e verificar que mensagens mostram quando tentas acessar o PDF?
Apenas cuidado ao habilitar para que não deixe neste modo pois ele abre muitas informações do sistema. O ideal seria colocar uma condicial de acesso para somente seu IP num .htaccess e verificar isso.

Israel

Olá @franciscosatiro
Estou passando pelo mesmo problema. Você conseguiu solucionar? Se sim, seria possível compartilhar?

também estou com o mesmo problema.

Ainda estão com este problema? Postem o link das respectivas revistas pra gente dar uma olhadinha.
Um palpite: em uma atualização que fizemos os PDFs perderam a identificação de “tipo” de publicação, e isso fez eles “sumirem” da exibição. Mas gostaria de ver as revistas para verificar se é o mesmo caso. Se for envio o código para correção via banco de dados.

Estamos com o mesmo problema - A Primeira Agrofloresta Pública de São Paulo | Perma

image

Isso que aparece ao clicar no PDF.

O PDF está no ftp
image

Estou mantendo um PDF esterno provisoriamente. Ao clicar irá para esse endereço externo. Mas gostaria de contar com o OJS para fazer a tarefa direto.

O seu caso não foi pós-atualização, né? É uma revista nova.
Você verificou o log de erros do seu servidor? Ele pode estar na própria pasta do sistema ou na pasta logs.

@arthur.nanni, esse erro costuma acontecer quando a url é do documento e do site são diferentes. Tem um post no fórum oficial do PKP que pode ajudar: Cannot view PDF file - Software Support - PKP Community Forum.

Vou deixar uma discussão também sobre isso no github: Subscribers can't access PDF.js via EZProxy due to URL encoding · Issue #5204 · pkp/pkp-lib · GitHub

Isso. Uma revista nova.

O erro é esse

{ “time”:“2023-09-28 14:50:10”, “site”:“permaculturabrasil.ufsc.br”, “apelido”:“redepermacultura.ufsc.br”, “message”:“AH00124: Request exceeded the limit of 10 internal redirects due to probable configuration error. Use ‘LimitInternalRecursion’ to increase the limit if necessary. Use ‘LogLevel debug’ to get a backtrace.”, “siteid”:“uu” }

Oi Bernardo,
Buscando o caminho do PDF que foi gerado na ocasião da publicação através do FTP, consegui, mas fica bem difícil para usuários com menos experiência. Além de que o processo tem de ser manual.
Vou verificar as suas sugestões
Obg

O primeiro caso não é, pois é gerado um link com https…
O segundo link não abriu.

Veja os links gerados:
Na publicação do artigo sem preenchimento do campo de URL externo o OJS gera esse link - https://redepermacultura.ufsc.br/perma/index.php/revista/article/view/10/1.

Pelo FTP tenho esse caminho sftp://pculturabrasil@nfs.sites.ufsc.br:2200/public_html/perma/files/journals/1/articles/10/6515c1dd790db.pdf

Dá certo quando edito manualmente inserindo URL externo https://redepermacultura.ufsc.br/files/journals/1/articles/10/6515c1dd790db.pdf

Mas o passo precisa ser feito manualmente.

Versão 3.3.0.15

Eu nunca vi esse erro e todas as soluções que encontrei são para erros similares no Wordpress.
Veja se algo te ajuda aqui: How to Fix the Too Many Redirects Error Message - Help Center
E aqui: https://www.youtube.com/watch?v=xZyComQd6lQ

Pelo vídeo eu consigo ter alguns palpites:

  • A pasta files está com permissão 755 e propriedade do usuário web?
  • É possível que, apesar do ssl ativo, seu servidor esteja gerando os links sem ssl e causando o erro de redirecionamento. Aí precisa ver no apache pq ele está fazendo isso.

Permissão da pasta está 755


Quando ativo o ssl no arquivo “config.inc.php” o acesso ao site cai. Daí tive de colocar em Off novamente para acessar.

Já tive erro Too many redirects no mesmo servidor e pasta da UFSC, sob o mesmo banco php. Nosso wordpress ficou inacessáivel. Não lembro como resolvi, mas desde então não aconteceu mais.

1 curtida