"Assistente de Adição" - Erro de tradução

Olá!
Tenho uma problema de tradução em um nível de permissão em específico.
Quando acesso Configurações >> Usuários e papéis >> Nível de permissão, dentre as que aparecem, eu me deparo com “Assistente de Adição” sendo que o correto é “Assistente de Edição”.

Não sei onde posso corrigir esse erro de tradução. Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço para colaboração.

@fabiano_jr, esse é um problema de todas as versões 3.X. Tem que fazer a alteração nos arquivos .po do sistema e pedir para o Administrador do portal (TI) fazer a alteração no servidor.
Tem o plugin de Tradução personalizada, que também pode ser instalado e aí fazer o mesmo processo. São arquivos os arquivos .po, mas você não precisaria repassar para o Administrador do portal – mas, lembre-se, somente ele poderá instalar o plugin na Revista. Verifique se as versões disponíveis são compatíveis com a versão do OJS que você está utlizando.

1 curtida

Obrigado, Bernando! O Plugin de tradução personalizada já está instalado, porém não sei usar. Estou pesquisando as boas práticas de usar esse plugin. Muito obrigado pela ajuda.

1 curtida

Consegui encontrar o arquivo lib/pkp/locale/pt_BR/user.po. Após isso, consegui corrigir o erro.

1 curtida

Para outras pessoas que também estão com dúvidas sobre esse tema, há um tópico similar aqui no IBICT. Favor verificar o seguinte link https://forum.ibict.br/t/fazer-mudancas-na-palavras-da-pagina-inicial/4226