Como pular da submissão para a publicação no OJS 3.2

Estou publicando edições retroativas de uma Revista para que tudo fique on-line desde 1988. Evidentemente os artigos não necessitam passar pelas etapas de avaliação e revisão.
Preciso apenas que a versão OJS 3.2 me dê a opção de pular essas etapas para que eu possa direcionar cada artigo para a sua respectiva edição e publica-los imediatamente.
A versão OJS 2.4 tinha a seguinte orientação após a 5ª etapa da submissão “Caso a submissão já esteja em um formato pronto para publicação, sem a necessidade de revisão, edição ou layout, ela pode ser enviada diretamente para o último passo, a Edição da submissão CLICANDO AQUI!.”
Não existe essa orientação na versão OJS 3.2. e isso é péssimo nesse momento.
Há outro caminho?

Olá @karineherte ,

você pode usar o plugin de submissão rápida (quickSubmit) , a finalidade deste plugin é justamente realizar a publicação dos artigos sem precisar passar por todo fluxo editorial.
Você, com o perfil de gerente da revista, pode ativar o plugin em Configurações → Revistas → Plugins → Galeria de plugins.

Uma vez o plugin ativado, você pode usar a funcionalidade de “Submissão rápida” acessando em: Ferramentas → Importar/Exportar → Submissão rápida.

Att,
Diego

2 curtidas

Vou fazer essa configuração. Muito obrigado pela pronta orientação.
Att,
Karine

1 curtida

Quando tento habilitar o plugin, aparece a seguinte notificação:
The “exec” PHP function has been disabled on your server. Contact your system adminstrator to enable it.

O que será que pode estar acontecendo?

Olá @karineherte,

Quer dizer que a função exec do PHP está desabilitada.
Para o correto funcionamento do OJS, esta função deverá estar habilitada.

Peça para que o administrador do sistemas/rede realize os procedimentos abaixo.

No servidor onde está hospedado o OJS abra o arquivo php.ini e procure por disable_functions exec
Retire “exec” de disable_functions

disable_functions = "show_source, sistema, shell_exec, exec "

Salve as alterações e reinicie o apache.

1 curtida

Perfeito Diego, estou encaminhando essa orientação para o pessoal responsável pela instalação no servidor. Mais uma vez, muito obrigado pela pronta resposta.

Olá Diego
Recebi esse retorno do pessoal que instalou o OJS/SEER no servidor da Revista para a qual estou prestando serviço de montagem do portal:
“Entramos em contato com o suporte da Locaweb, servidor de hospedagem do domínio do IEPP. Em resposta, eles comentaram que a pouco tempo foi desabilitada essa função e não temos como habilitá-la.”

Diego, você teria alternativas para que eu possa orientar a comissão editorial?
Att,
Karine

@karineherte,

Uma outra forma, é colocar o plugin diretamente na pasta de plugin do servidor, porém aí você precisa da ajuda de alguém da TI que tenha acesso ao servidor para realizar esse procedimento.
Outra de forma é habilitar temporariamente essa função, realizar a instalação do plugin e depois desabilitar novamente.

att,
Diego

Resolvido em 09/12/20

1 curtida

Caros, enfrento problema similar também na Locaweb. @karineherte como vocês resolveram? Alguém tem hospedagem VPS em algum outro Host que ainda permita o uso habilitado desta função exec?

Olá, @sergiobm, tudo certo? Dá uma olhada nesse post aqui e vê se te ajuda!