Construção do DOI no OJS versão 2.4.8.5

Boa tarde, prezados!

Minha revista acabou de migrar totalmente para o OJS e agora queremos configurar o preenchimento automático dos DOIs, mas queremos manter o formato que já utilizávamos antes, pois nos facilita a identificar os artigos.
O formato atual dos nossos DOIs é:
ANO_NÚMERO_PÁGINA INICIAL_PÁGINA FINAL
Como no seguinte exemplo: Estudo Observacional de Duas Linhas de Instabilidade Utilizando Proxies de Refletividade | Coelho | Anuário do Instituto de Geociências
Como ficaria a regra de construção do DOI automático neste caso?
Seria algo próximo de %Y_%i_%p …?

Atenciosamente.

Olá @Suhelem,

isso. Como o sistema não tem uma codificação específica para página inicial e página final, o %p vai chamar exatamente a informação que vocês preencherem no campo Páginas dos metadados do artigo. Ou seja, ao identificar a paginação no sistema indicar 71_84. Fazendo isso conseguirá manter o DOI no padrão que já utilizam. O código que vc colocou está correto para este padrão.

1 curtida

Boa tarde, prezados!

Obrigada pela resposta anterior.
Após realizar e salvar a configuração automática, acessei os metadados dos artigos e verifiquei que existe um campo “Não atribuir DOIs ao objeto do tipo artigo” o que significa essa opção?
Quero atribuir o DOI somente ao artigo (documento PDF) essa opção inclui outras coisas além do artigo em si?

Desde já agradeço.
Atenciosamente.

Olá @Suhelem, na vdd é um erro de tradução. Essa caixa vai deixar ESTE objeto que vocês está editando sem DOI. Ou seja, o texto correto seria Não atribuir DOI a ESTE artigo. Por exemplo, se na sua revista Artigos terão DOI mas Editoriais, Resenhas, enfim, outros tipos de documento não terão, você deverá, individualmente, marcar essa caixa para não atribuir DOI para esses objetos.

Desculpa, mas a dúvida permaneceu.
Esta imagem aparece na parte de metadados dos artigos. Se eu marcá-la o arquivo PDF ficará sem DOI? Ou os objetos relacionados ao artigo que ficarão sem o DOI?
Existem outras telas onde preciso marcar ou não essa opção?

Atenciosamente.

Para identificar somente o PDF vá em Editor Gerente > Configurações > 4.3 e marque “Identificadores personalizados serão utilizados para identificar composições finais (ex.: documentos HTML ou PDF) de itens publicados.”
Se você marcar a caixa “não designar DOI” nos metadados NADA desta submissão terá DOI.