Cuidados com a atualização do Koha

Olá,
O sistema do Koha que tenho está na versão 17.05.01.000 e pelo que vi no site do Koha já existe a versão 21.05.
Entendo que o processo de atualização já foi tratado no tópico Como fazer atualização no koha , mas gostaria de saber se devo me preocupar quanto à possíveis problemas nessa atualização, já que a diferença entre as versões é muito grande. Por exemplo, é possível que eu perca os catálogos, ou que eles fiquem desconfigurados?

1 curtida

Olá.
Geralmente, a atualização do sistema ocorre de forma tranquila. Recomendamos que seja feito o backup da base de dados antes, por segurança. No caso de ocorrência de falhas, o backup garante que todo o acervo e os dados de usuários permaneçam guardados.
Nesse post você pode conferir como fazer o backup da base:

Também é preciso salvar os templates xslt, caso a instalação do Koha faça uso de alguma correção específica no código dos xslt. O Koha substitui os arquivos xslt por versões mais recentes durante a atualização, e se esses arquivos não forem salvos com antecedência, serão perdidos no processo.
Esse link apresenta o passo a passo da atualização:

Além das etapas apresentadas, caso a sua instalação esteja traduzida (pt-BR ou outro idioma diferente do inglês), também é preciso atualizar o idioma ao final do processo, com o seguinte comando:

$ sudo koha-translate --update pt-BR

Boa sorte!

3 curtidas