Inserir link para modelo de artigo para formatação

Olá! Como posso adicionar um modelo de artigo (pdf ou doc) nas diretrizes para autores? A ideia é que os interessados cliquem no link e abram o documento guia. os interessados tenham um modelo que possam se guiar.

1 curtida

olá, @Edson_Oliveira_Neves, isso vai mudar de versão para versão. Qual a versão que você está utlizando? Vi o comentário num post e era sobre uma versão muito defasada e não indicada pela própria PKP (a 2.4.8). Se você ainda estiver usando essa versão, sugiro urgentemente atualizar. Procure aqui no fórum outros posts sobre atualização escalonada e dicas. A versão 2.4.8 não tem mais suporte da PKP e muito menos atualizações de segurança, o que deixa a base extremamente vulnerável.
Agora falando das versões 3 em diante, existe a área de Biblioteca da Revista, é um módulo acessível pelos perfis de Gerente da Revista e Editor da Revista, o caminho é: Configurações> Fluxo de Trabalho> Biblioteca da Revista.
Aqui você irá clicar em Incluir arquivo, dar um nome para ele (por exemplo: Template da Revista), escolher o tipo Outro e fazer o upload do arquivo doc ou PDF e marcar a opção Acesso Público, como indica a imagem abaixo.

Você deve clicar em OK e fechar a tela. O arquivo será salvo e ficará disponível ali na lista de itens da Biblioteca da Revista. Clique na setinha azul para abrir as opções e clique em Editar.
image

Agora o número do ID foi aplicado ao documento, observe:

Você copia todo esse link (http até o número) e volta na área onde você estava digitando o texto para os autores (nas Diretrizes para os autores, no mesmo módulo de Biblioteca da Revista).

Escrevi o texto como achei interessante, selecionei a palavra template e acionei a ferramenta de elo, ali na barra de edição de texto. A tela a seguir será aberta.
image

Se você deixar o campo Target como “none” quando o usuário clicar na palavra template, será feito o download automático do documento, se marcar “new window”, o documento será aberto em uma nova janela e o usuário decide se baixa ou não.

Espero ter ajudado! :grinning:

2 curtidas