Novo template com problemas de acentuação

é um periódico semestral, com publicação desde 1991, vinculado ao programa de pós-graduação em Direito da PUC-Rio. Sua classificação no Qualis Periódicos é A1. Seu principal objetivo é difundir o conhecimento acadêmico, divulgando intervenções interdisciplinares e inovadoras que tenham qualidade aprovada por pares competentes.Â

Destacamos que a submissão de artigos para a Revista Direito, Estado e Sociedade é de fluxo contínuo, de maneira que recebemos novas submissões durante todos os meses do ano.

A Revista Direito, Estado e Sociedade é uma revista de acesso aberto (“open access”), o que significa que o seu conteúdo é disponibilizado inteiramente online, de maneira gratuita, para os leitores e suas instituições. Para

Fiz upload e todas atualizaçções possiveis, e o sistema continua assi,

Será necessário corrigir os caracteres no banco de dados.
Recomendo que seja feito por um especialista. Fundamental fazer o backup antes.

A linha de comando é
UPDATE ‘tabela’ SET ‘coluna’ = CONVERT(CAST(‘coluna’ as BINARY) USING utf8);
Onde tabela e coluna são dados variáveis.

Executei a linha de comando mencionada acima e não teve alteração nenhuma. Inseri as variáveis e mesmo assim não surtiram efeito.

Olá @brunoskyny

A questão de charset sempre é complicada, pois depende de como quem criou tu base de dados configurou (ou o que tinha disponível no momento da versão do MySQL).

O ideal é sempre exportar a base de dados, subsituir no arquivo SQL tudo que for LATIN1 para UTF8 e rodar um script tipo o Home - ftfy: fixes text for you para convertar o encoding de termos no DUMP da base.

Outra opção são os scripts que tentam consertar diretamente na base strings UTF8 guardadas por conexão LATIN1 com o abaixo:

Em ambos os casos, faça backup da base e execute numa instalação de teste.

Abraço
Israel Cefrin
PKP Team

1 curtida