Olá pessoal.
Preciso muito da ajuda da comunidade com algo que ocorreu no sistema.
Estávamos com problema causando o Erro 403 OAI-PMH, devido a bloqueios no firewall.
Conseguimos resolver o problema, mas do nada o ORCID apresentou erro.
Já removemos o plugin e reinstalamos de novo, redefinimos a senha do api ORCID, criamos uma conta individual e configuramos uma nova api exclusiva para a revista, mas nada surtiu efeito.
Percebo que o protocolo http: não está aparecendo no endereço da revista, ocasionando novamente o problema no OAI-PMH, só que dessa vez, não faço a mínima ideia do que possa está acontecendo.
Só queria ter certeza que a configuração para Chave de acesso do Orcid foi como o passo a passo, pois assim temos certeza que está funcionando.
Bom, eu vou pedir para que algum especialista dê uma olhada no seu caso. Você pode encaminhar um e-mail solicitando suporte?
@lcbrito02 tem como você postar suas configurações do seu servidor web aqui? Seria interessante a gente entender qual é a configuração do seu apache ou nginx e como tá essa configuração no virtual host pra tentar diagnosticar o problema. Outra coisa muito importante seria ver os logs de acesso e erro do servidor web. Caso não tenha como nos fornecer estes dados, peça a sua equipe de infraestrutura para fornece-los a você e poste eles aqui.
Também precisamos da versão específica do seu OJS e do dos plugins para tentar reproduzir o erro.
@lcbrito02 não esqueça de mandar o log do Console do Navegador, também é importante ver. Sobre este seu log ai não consigo identificar o problema.
Também é importante você comentar sobre como foi feita essa solução do seu problema no Firewall da instituição. Aqui no Fórum, Erro 403 OAI-PMH - #4 por lcbrito02, você comenta a respeito mas não diz como foi feita a solução. Muito provavelmente deve ter relação com este problema atual.
Verifique com seu técnico se não existe algum módulo de reescrita configurado (mod_rewrite).
Para o Erro 403 OAI-PMH, a solução aplicada foi a realização de um bypass no WAF da CloudFlare para que no endereço do OAI não seja feito verificação do browser:
Agora estamos com dúvidas. Houve alguma customização do código antes de ocorrer esse problema? Pois, para o funcionamento em HTTPS, o sistema não precisa realizar esse tipo de alteração no código.
No entanto, é ótimo que você tenha conseguido resolver o problema.