Problema na migração

Estou usando a versão 2.3.3.3 de 2011 do OJS queremos migrar para última versão correto? Então quando instalada a versão 2.4.8.0 faço o DUMP do antigo sistema “2.3.3” e subo no novo banco “2.4.8”, quando termino de subir o DUMP do banco a aplicação me volta a versão 2.3.3.3,alguém sabe me posicionar sobre esse problema?

oi Maycon,

com o dump carregado na nova versao eh preciso rodar o script:

php tools/upgrade.php check

e se estiver td certo então :

php tools/upgrade.php upgrade

para que os dados/estrutura do banco sejam atualizados

o roteiro completo esta em https://pkp.sfu.ca/ojs/UPGRADE

Obrigado Ronnie deu certo aqui, somente mais uma dúvida, a codificação está desconfigurada, devo dar permissão 777 em toda a pasta do domínio? Ou tem uma pasta específica? Pode me ajudar?

oi @Maycon,

dar permissoes 777 não é recomendado, deve ser dado a propriedade da pasta para o processo do web server (chown -R www-data:www-data cache/ , por exemplo)

eh preciso apenas nas pastas

cache, public e nao de arquivos enviados pelos usuarios, indicada na diretiva ‘files’, dentro do arquivo config.inc.php

abs

Preciso de uma ajuda tua, depois que você me passou a configuração de atualização do OJS funcionou beleza, só que agora a codificação das letras ficaram com caracteres especiais, e os arquivos não estão mais baixando, poderia me dar uma ideia nessa questão?

oi Maycon,

sobre os arquivos nao baixarem mais, verifique no config.inc.php se a diretiva ‘files’ esta indicando a pasta correto, onde estao armazenados os arquivos dos artigos.

quanto ao erro nos caracteres, acredito ser um problema de codificação. Envolve o formato que esta codificado as tabelas no banco de dados (unicode ou latin) os dados e o arquivo config.inc.php, as diretivas ‘locale’ e ‘charset_normalization’. É meio chato resolver esse erro de codificação, talvez veja quais os valores que estavam definidos no arquivo config.inc.php e replique no config da nova instalação.

Bom dia Ronnie …

Obrigado pela ajuda, substitui o arquivos config com o da versão anterior e a codificação voltou ao normal, já pedindo outra ajuda os arquivos não baixam, quando clico no pdf a página fica em branco e não me traz o arquivo, o apontamento está certo no config para o FILES e o file está com todos os PDF dentro, já coloquei a permissão apache para o diretorio e mesmo assim não funciona, teria uma ideia para finalizarmos?

@Maycon,

não posso imaginar oque esta causando este comportamento de nao baixar o PDF, o webserver emite algum tipo de log? habilite o debug no config.inc.php e verifique oq acontece quando tenta baixar o arquivo.

É importante que vc nao substitua o arquivo config da versao atual pelo da anterior, mas copie os valores das diretivas, pois o config da nova versao tem novas configuracoes que podem faltar caso sobrescreva-o com uma versao anterior.

att.,