Versão 3.3.0.6 - Algumas diferenças

Olá,

Fizemos a atualização da versão 3.1.2.4 para a 3.3.0.6 e estamos em dúvida em algumas coisas. Já vasculhei por aqui e não encontrei algo parecido.
Nosso sistema operacional é Linux, versão do PHP 7.4.19
Versão do Apache: Apache/2.4.6 (CentOS) OpenSSL/1.0.2k-fips
Banco MySQL versão 5.7.27

  1. Na versão 3.1.2.4 após a conclusão de avaliação o sistema enviava um e-mail aos avaliadores. Não encontramos mais essa opção.

  2. Nosso sistema tem várias revistas. Como Administrador, no canto superior esquerdo, o menu traz a relação das revistas em uma determinada ordem (que ainda não descobri qual é). Tem como alterar essa ordem?

1 curtida

Boa tarde, @ojunior1970, tudo certo?

  1. Eu fiquei em dúvida do que você quis dizer. Um e-mail era enviado ao próprio avaliador quando ele terminava de avaliar o artigo, seria esse o e-mail de Agradecimento pela revisão? Se for, você pode ajustar em cada Revista quais serão os e-mails enviados e em quais momentos. Como Editor ou Gerente da Revista, você deverá seguir o caminho Configurações> Fluxo de Trabalho> E-mails> Modelo de e-mail. Aqui você pode editar o conteúdo de cada e-mail enviado pela plataforma.
    Se ainda assim estiver com problemas de envio de e-mails, pode ser que seja um problema de configuração.
    Dê uma olhada nesse outro post.
  1. Com o perfil de Administrador do Portal, você pode alterar a ordem das Revistas na área de Revistas Hospedadas, basta clicar em Ordenar. Por padrão, o OJS utiliza a ordenação de criação, ou seja, quanto mais nova a inclusão da revista, mais alta na lista.

Se ainda assim você não conseguiu resolver, dê um alô por aqui que vamos procurar outras soluções!

Até!

@bernardo, muito obrigado pelo rápido retorno. Vamos lá…
Referente ao item 1, o pessoal que atua nos processos de avaliação verificou que, em uma das revistas, o e-mail estava desabilitado (kkkk).

Quanto ao outro item: Ordenação das Revistas
O que você citou vai influenciar SOMENTE na exibição das Revistas na página inicial dos periódicos. Estou tentando descobrir como alterar essa ordem no Menu do Administrador.

1 curtida

@ojunior1970, que bom que era só algo que estava desabilitado, é realmente muito mais fácil de resolver dessa forma! :grin:
Eu fiz o teste que te falei aqui na minha versão (3.2.1.3) e consegui o resultado no modo Administrador quando cliquei em “concluir” na tela de ordenação, saí e fiz novo login. Vou falar com o pessoal daqui para testarmos na sua versão também.
Assim que possível, eu te dou um retorno sobre isso!

Obrigado!

@bernardo Mais uma vez obrigado.

No ambiente de produção (ainda na versão 3.2.1.4) eu faço essa ordenação e ela funciona tanto na disposição das revistas na página inicial quanto no menu do Administrador. Por isso minha dúvida nessa nova versão.

1 curtida

Bernardo, o problema do e-mail relatado ainda persiste. Não é no envio (pois os envios estão funcionando) e nem no modelo estar desabilitado. Quero não acreditar que trata-se de um problema dessa versão 3.3.0.6.

Vou tentar explanar o problema.
Na versão 3.1.2.4, no processo de avaliação, o gerente da revista vai LER a avaliação. Na tela de leitura da avaliação temos um botão para AGRADECER o avaliador. Esse agradecimento abre o e-mail padrão (review_ack) e o gerente envia o agradecimento. Veja imagem abaixo como fica após esse envio.

Já na versão 3.3.0.6, o gerente consegue ler a avaliação, mas o botão para agradecimento não aparece.

1 curtida