"Acessar como" OJS 3

Os gerentes das revistas estão com dificuldades de "acessar como’’ outro usuário. Esta função se perde na versão 3? Seria alguma configuração?

Olá

O que ocorre quando eles tentam “acessar como” ? É um usuário autor que eles querem acessar?
Verifique se os papéis não são conflitantes. Um gerente de seção teoricamente não consegueria acessar como um Gerente de revista.

Abraços
Israel

Oi @janaina
Entendo que é um Portal, pois você diz “das revistas”, correto?
Sendo assim observar o seguinte:
Um Gerente não tem permissão para acessar um usuário que esteja cadastrado em outra revista além da dele.
Neste caso, se a edição/acesso é imprescindível, deve ser delegado ao Administrador.

Olá, bom dia @israelcefrin!

O usuário (gerente de revista, editor de revista, autor, avaliador e leitor) quer acessar como um avaliador e não consegue. Essa opção de acessar como, só está aparecendo para o administrador, na verdade.

@OpenJournalSolutions, olá!
Sim. A usuária, de fato, está cadastrada em mais de uma revista. Há alguma outra forma de pesquisar se um usuário está cadastrado em mais de uma revista ou apenas indo revista por revista para buscar?

Somente como Administrador ou como o próprio usuário. Como Gerente será tentativa e erro mesmo.

Para verificar, como Administrador, se a pessoa possui cadastro em mais de uma revista, acesse como o usuário. Clique em Perfil > Papéis.
Nesse momento você verá os papéis deste usuário na revista atual. Há uma caixa “Registre-se em outras revistas”, clicando nela você vê todos os registros deste usuário em outras revistas.

O usuário pode verificar o próprio registro pelo mesmo caminho: Perfil > Papéis.

@OpenJournalSolutions Há uma nova reclamação sobre dificuldade em mexer no perfil de uma usuária que não está cadastrada em mais de uma revista. Nesse caso, o que poderiamos fazer?

O erro é o mesmo?

“Sem permissão para editar usuário. Para editar um usuário você deve ou ser administrador do site ou ser gerente em todas as revistas nas quais o usuário está cadastrado.”

Ainda recomendo o acesso como Administrador para verificar o status desta usuária ou ainda centralizar estas questões no administrador para poupar tempo. Assim por cima não tenho como ajudar mais.

Oi, @janaina, tudo bem? Você poderia nos mandar prints do que vocês estão tentando fazer? Lembre-se que apenas um usuário que seja GERENTE da Revista e tenha acesso a todas as revistas do portal com esse mesmo perfil (ou pelo menos todas as revistas em que o usuário que precisa de atualização de cadastro) poderá fazer as alterações do usuário. Para isso, deve-se seguir o passo a passo: logado como Gerente> Usuários e Papéis> Usuários. Clicar na setinha azul, que fica ao lado esquerdo do nome do usuário desejado> Editar usuário. Ou, no caso, Acessar como. A mensagem “Acessar como este usuário? Todas as ações realizadas serão atribuídas a ele” aparecerá, basta dar ok.

Espero ter ajudado!