Acesso para o mesmo usuário a várias bibliotecas

Para que hoje eu libere mais de uma biblioteca no KOHA , hoje o sistema me da a opção de “Todas as bibliotecas” para essa funcionalidade.

Porém caso eu tenha bibliotecas diferentes do qual os usuários não possam acessar , como posso dar mais de uma biblioteca para acesso ao mesmo usuário não liberando as demais ?

Não é possível dar acesso por usuário.
O que é possível, é criar a Categoria de usuário e limitar a categoria a biblioteca ou as bibliotecas. Para selecionar mais de uma biblioteca basta segurar a tecla CTRL e selecionar a biblioteca.

1 curtida

Na categoria de usuário sei que ele nos permite dizer se a mesma pode usar em mais de uma biblioteca

porém ao cadastrar usuário você não consegue


pois ele só permite selecionar uma.

Em situações que temos o mesmo profissional com a gestão em duas bibliotecas qual seria a melhor prática para uso ?

Necessariamente o usuário precisa estar vinculado a uma única biblioteca. Se a categoria permite mais de uma, ele pode realizar a troca de biblioteca quando necessário no menu superior a direita da tela.

image

Nesse caso ele terá acesso as bibliotecas permitidas de acordo com a Categoria de usuário.

image

1 curtida