Ahead of Print e publicação em html desses artigos

Prezados, bom dia!

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês, se possível.

É possível colocar uma aba no menu da página com as pré-publicações (prelo ou ahead of print dos artigos na página em formato html mesmo, antes de fecharmos a edição.

Pensamos nessa possibilidade para que já seja divulgado com mais rapidez a informação.

Quando a edição estiver fechada e com sua diagramação autorizada publicamos a versão em pdf na aba das edições dentro da edição fechada e publicada. A versão em html do mesmo artigo, então, seria suprimida da aba de pré-publicação.

Um exemplo do que estou perguntando seria encontrado nesse link: https://cienciaesaudecoletiva.com.br/artigos/coletivos-organizados-ativismo-social-e-narrativas-da-pandemia-em-territorios-vulneraveis-na-cidade-do-rio-de-janeiro/18832?id=18832

Agradeço se puderem auxiliar nessa dúvida.

1 curtida

Oi, @Leticia_Quesado, vou deixar alguns posts aqui do Fórum que falam sobre o assunto. O mais importante é seguir as recomendações da SciELO.

Nesse pdf tem as recomendações de abril de 2019: https://wp.scielo.org/wp-content/uploads/guia_AOP.pdf.

E aí fica um alerta da própria SciELO, é importante verificar como isso afetará os indexados por ela:

ATENÇÃO: Esta modalidade de publicação não será mais aceita a partir de 2024, todos os periódicos SciELO devem adotar a modalidade de Publicação Contínua (PC). Para mais informações consulte: Critérios, política e procedimentos para a admissão e a permanência de periódicos na Coleção SciELO Brasil, item 5.2.7. Fluxo de produção editorial – periodicidade, pontualidade e quantidade de artigos.

1 curtida