Boa tarde!
Sabem informar como eu faço para alterar as informações do líder, mas que continue de forma automática? Eu gotaria de trocar a informação 7 pela informação 1.
Boa tarde, como estamos trabalhando com a tag 000 é preciso ter um cuidado maior já que ele é criado de forma automática pelo koha, entretanto é possível realizar essa alteração do mesmo na aba catalogação:
Você pode criar um “modelo de modificação Marc” para corrigir o seu campo Líder:
e utiliza-lo na aba “Preparar registros para importação” ou “Modificação do registro em lote”:
Acredito que isso aplicará a configuração para registros novos e já existentes. Caso tenha mais dúvidas, fique à vontade para perguntar!
Obrigada! Mas gostaria de fazer a alteração ao catalogar um item novo: abrir a planilha, clicar e já aparecer as alterações.
Não gostaria de fazer isso na importação.
Boa noite,
Não tenho certeza se é possível fazer essa alteração de forma totalmente automática, por se tratar do campo Líder, que é utilizado internamente pelo sistema do Koha, como já foi mencionado.
No entanto, ao pesquisar, encontrei uma possibilidade que pode ser testada:
Vá em Administração > Frameworks bibliográficos MARC.
Selecione o framework utilizado (ex: LIVROS) ou crie um novo, se preferir.
Na lista de campos MARC, localize o campo 000 (LÍDER) e, em “Ações”, clique em “Editar subcampos”.
Ali, você poderá definir valores padrão que serão aplicados automaticamente em todas as futuras catalogações que utilizarem esse framework.
Muito obrigada, tenho feito assim, mas pensei que não era o ideal.