Alterar o link de acesso ao e-book

O que aconteceu é que gerei um DOI para um e-book, mas o link que coloquei para acessar o e-book está errado, é o link de um artigo, gostaria de alterar para o link do e-book completo.

Ou seja, se você digitar UNESC: Gestão do cuidado em saúde ele leva para este link UNESC: Aproximações entre teoria e prática de enfermagem: vivência em um centro obstétrico, mas o correto seria levar para este link UNESC: Gestão do cuidado em saúde

Você me orientou a fazer o depósito novamente, mas dá conflito por causa do ISBN, a mensagem de erro diz que já existe DOI com aquele ISBN. Não sei como fazer para alterar o link. É apenas isso que preciso, alterar o link de acesso ao arquivo, pois não está levando para o arquivo correto, mesmo fazendo o depósito com o novo xml, com o link correto.

a principio, não deveria pois esta apenas atualizando o DOI.

Poderia incluir a mensagem de erro?

De toda forma, certifique-se de que está incluido da mesma forma (com os mesmos metadados) com que incluiu no deposito original. Ao consultar os metadados depositados, em Crossref Metadata Search
O DOI consta como livro (book) , do tipo “set”. (não é ‘monograph’ nem ‘series’)

quanto mais detalhes incluir na mensagem mais precisa pode ser nossa resposta

Sim, é um e-book, não é monografia

Abaixo a mensagem de erro (do novo depósito, com o link correto)

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<doi_batch_diagnostic status=“completed” sp=“ds3.crossref.org”>
<submission_id>1397339355</submission_id>
<batch_id>7ce0adc7155c63a5e2b-3ebe</batch_id>
<record_diagnostic status=“Failure” msg_id=“24”>
all doi’s under the current book element
ISBN “9788584100545” has already been assigned, assigned to other genre: 111
</record_diagnostic>
<batch_data>
<record_count>1</record_count>
<success_count>0</success_count>
<warning_count>0</warning_count>
<failure_count>1</failure_count>
</batch_data>
</doi_batch_diagnostic>

Este problema parece estar relacionado com a validação dos dados pela CrossRef, que nao permite registrar mais DOIs (nem atualiza-los) para o referido ISBN.

Não encotramos casos similares ou documentaçao que oriente uma solução.

sugiro entrar em contato direto com a CrossRef em
support@crossref.org
ou por meio da URL Crossref

Não há uma forma de editar os metadados? não queremos outro DOI, queremos que este DOI leve para outro endereço, e não para o que está levando, ou seja, queremos alterar o link da página, pois está abrindo um artigo e não o e-book, quero alterar para o endereço do e-book.

sim, deveria ser possivel atualizar os metadados, mas de acordo com a mensagem de erro ele não permite mudar o genero do registro nem usar o mesmo ISBN em dois registros.

pesquisei sobre o erro e não encontrei documentação que esclarecesse o caso, por isso sugiro que entre em contato direto com a CrossRef, via email ou link indicado na mensagem acima.

o suporte do Crossref já resolveu o meu problema. Eles trocaram o URL pelo correto, conforme solicitado.

1 curtida