Após atualizar para qualquer 3.2.X não mostra alguns forms da área administrativa

Estou atualizando uma revista que estava na versão 2.4.8.2, o alvo seria chegar na versão 3.2.1-1, primeiro atualizei para a versão 3.0.2-0, aparentemente tudo certo tanto na parte pública quanto na área administrativa. Quando eu tento atualizar para a 3.2.X (tentei 3.2.0, 3.2.1-1 e 3.2.1-3) e em todas essas versões acontece a mesma coisa, a atualização é finalizada com sucesso, aparentemente tudo certo na área pública, porém na área administrativa não mostra alguns formulários.

Por exemplo:

Configurações > Revista > Equipe Editorial

Configurações > Revista > Contato

Configurações > Website > Aparência > Configurar

Esses são alguns exemplos, mas outros formulários estão com o mesmo comportamento. Já outros estão funcionando corretamente.

No console do navegador eu tenho o seguinte erro:
> build.js?v=3.2.1.1:14 TypeError: Cannot read property ‘length’ of null
> at o.Ye (build.js?v=3.2.1.1:8)
> at o.e._render (build.js?v=3.2.1.1:14)
> at o.i (build.js?v=3.2.1.1:14)
> at ri.get (build.js?v=3.2.1.1:14)
> at new ri (build.js?v=3.2.1.1:14)
> at In (build.js?v=3.2.1.1:14)
> at o.wi.$mount (build.js?v=3.2.1.1:14)
> at o.wi.$mount (build.js?v=3.2.1.1:14)
> at init (build.js?v=3.2.1.1:14)
> at h (build.js?v=3.2.1.1:14)

Se alguém puder me dar uma sugestão. Eu tentei colocar no modo debug mas não encontrei algum erro que pudesse justificar esse comportamento, basicamente mensagens do tipo “notice”.

Todas as vezes que me deparei com esse problema era algo com a configuração dos idiomas, então meu palpite é esse. Pode não ser seu caso mas tente o seguinte:

• Se conseguir acessar pelo Administrador (Configurações do Portal > Idiomas) remova e reinstale os idiomas principais.
  • Se não conseguir ir pela interface, vá pelo banco de dados e na tabela journal_settings mude o valor (setting_value) de supportedLocales para a:1:{i:0;s:5:“pt_BR”;} em todas as revistas do Portal. (não esqueça de salvar um backup do banco antes de qualquer alteração direta)
    Essa configuração vai desativar todos os idiomas deixando só o Português. Em seguida tente novamente acessar a administração e reinstalar o idiomas secundários.
    Verifique também se no seu config.inc o idioma principal é pt_BR.

Boa sorte

2 curtidas

Obrigado pela resposta! O seu palpite foi “certeiro”… o problema era o idioma, eu continuei pesquisando um pouco mais e pelos relatos que encontrei, estava faltando registros relacionados a idiomas no tabela journal_settings, eu tinha apenas 1 registro e pelo que eu entendi, o normal seriam 3 (supportedFormLocales, supportedLocales e supportedSubmissionLocales) eu só tinha o supportedLocales.

Eu consegui ter acesso a interface de idiomas, mesmo que ela estava bem “bugada” o botão de adicionar novo idioma estava funcionando… então eu adicionei um novo idioma e ai resolveu tudo.

Obrigado!

2 curtidas