Olá!
Estou finalizando uma edição, e ao fazer a prévisualização, sempre que eu tento acessar os dados do artigo, o site me retorna o erro 500.
Eu consigo gerar a pré visualização:
Mas ao clicar no nome do artigo, o site me retorna a mensagem de erro:
O botão de PDF funciona bem e ao clicar faz o download do arquivo como deveria. As vezes
direciona para a tela de pesquisa
Esse erro também acontece inclusive se eu for na parte da submissão de qualquer dos artigos da edição e tentar clicar na visualização por ali. A mensagem de erro é a mesma.
Alguém sabe me dizer como consertar isso? Ou se o problema vai continuar quando a edição for publicada?
Agradeço desde já!
1 curtida
Oi, @ESPSC_TECNOLOGIA. Obrigado pelos prints e pelo relato.
Erro 500 é resposta genérica do servidor. Como o problema aparece em momentos diferentes da pré-visualização e também ao abrir pela submissão, a ação mais útil agora é acionar a TI que hospeda sua instância para coletar evidências.
Peça os logs do servidor web e do PHP no exato horário do erro, os logs do OJS em storage/logs e as mensagens do Console do navegador na aba Network. Com esses registros, conseguimos entender melhor o que está acontecendo.
Enquanto isso, dá para fazer alguns testes rápidos que costumam resolver falhas no “view” do artigo mesmo com o tema padrão. Limpe todos os caches pelo menu Administração. Confirme permissões de escrita em cache, public e no files_dir. Verifique no config.inc.php se usa URLs amigáveis e se o .htaccess está ativo e funcionando. Confira a compatibilidade entre a sua versão do OJS e a versão do PHP. Abra a aba Publicação do artigo e veja se a publicação ativa está completa: idioma definido, título no idioma da revista e galleys válidos. Desative temporariamente plugins não essenciais, como métricas ou citações, e teste novamente. Se possível, reproduza o erro com display_errors e show_stacktrace ligados apenas em ambiente de teste, anote o horário e depois volte a desligar.
Traga aqui os trechos dos logs, as versões do OJS e do PHP, a lista de plugins ativos e o resultado desses testes. Com isso, a análise avança e dá para prever se o problema persistirá após a publicação da edição. Em geral, se a pré-visualização já retorna 500 no detalhe do artigo, a falha tende a se manter até corrigirmos a origem.