Artigos prontos, publicados fora do OJS

Olá a tod@s.
Colegas, atuo em uma revista que tramita os artigos no OJS, mas não faz a publicação nele. O resultado é que temos uma lista de manuscritos ativos muito além do número real.
Pensei em criar uma edição fictícia, isto é, não a publicaria, mas colocaria lá todos os artigos já publicados.
Pode ser? Há outra solução?
Abraços,
AndreaH

Olá, @andreah!

Esse ambiente do OJS é disponível ao público? Caso contrário, não vejo mal em gerar edições que sejam como as reais e publicá-las. Basta que esse endereço não esteja disponível para ninguém. Qual a versão do OJS você utiliza? Na versão 3.3.0.8 você pode inclusive marcar esta opção “O sistema não será usado para publicar o conteúdo da revista online.” Como Gerente da Revista> Configurações> Distribuição> Acesso.

Além disso, dentro do módulo Usuários e Papéis você deve configurar sua revista como demostra a imagem abaixo.

A propósito, vocês utilizam algum plugin para gerar o DOI? Isto pode influenciar na hora de publicar as edições. Uma vez que o DOI foi gerado, este ponto de acesso será contabilizado.

Sugiro que você converse também com o a sua TI institucional para ver o que eles podem fazer no servidor para garantir que o acesso seja somente para a equipe editorial e avaliadores.

Espero ter ajudado!

Olá, @Bernado! Bom dia.
Especificamente, esta revista (atuo com algumas), está na versão 3.2.1.2. Sobre o DOI, estamos apurando estas situações. Ela é uma revista pepsic, que está com as atividades paradas temporariamente, então estou buscando soluções para publicar volume/números atrasados e ajudar os editores a reativar as atividades editoriais.
Não consigo nem mesmo alterar as funções dos integrantes da revista.
Agradeço pela atenção,
Andrea

1 curtida

@andreah, então esse ambiente está em produção, mesmo que esteja com atraso no fluxo editorial? Fiquei um pouco confuso com a explicação.
Vamos lá, pelo que entendi, vocês estão com várias edições em atraso e a ideia é utilizar esse ambiente para continuar com o fluxo editorial da Revista e mantê-la no OJS. A primeira pergunta é: esses artigos que estão ativos já foram publicados de forma externa ao OJS? Se sim, existem algumas opções para manter todo o histórico da revista também no OJS, para isso você pode utilizar o Plugin Submissão Rápida e publicar a edição completa na plataforma. Já esses artigos que estão ativos (e já foram publicados), você pode Vincular a essas edições completas, ou até mesmo rejeitá-los. Dessa forma eles irão para a aba de Arquivados.

Você pode tentar me explicar melhor a sua situação? Assim consigo indicar uma solução mais apropriada.
Obrigado!

1 curtida

Olá, @bernardo!
eheh vamos em partes. Está confuso mesmo.

[quote=“bernardo, post:4, topic:3730”]
vocês estão com várias edições em atraso e a ideia é utilizar esse ambiente para continuar com o fluxo editorial da Revista e mantê-la no OJS.
[/quote] >>> sim, 03 edições em atraso; o fluxo editorial será no OJS; fazer a publicação em outro ambiente.

[quote=“bernardo, post:4, topic:3730”]
A primeira pergunta é: esses artigos que estão ativos já foram publicados de forma externa ao OJS? Se sim, existem algumas opções para manter todo o histórico da revista também no OJS, para isso você pode utilizar o Plugin Submissão Rápida e publicar a edição completa na plataforma
[/quote] >>> sim, muitos já foram publicados.

Entendi suas sugestões. Obrigada!

1 curtida