Artigos sem restrição para acesso público externo

Olá a todos!

Chegou ao nosso conhecimento que os artigos de nossa revista que se encontram em fase de avaliação estão vulneráveis ao acesso do público externo. Basta fazer uma pesquisa simples em qualquer aplicativo de busca da Internet (Google, por exemplo) que o artigo fica disponível na íntegra para consulta e download.

Isso é muito preocupante, pois os artigos que são submetidos para avaliação ficam registrados no sistema qualquer tipo de identificação autoral (autor, instituição de origem ou demais elementos identificadores) para tornar o processo confiável e totalmente impessoal.

Entendo que a plataforma SEER é aberta, mas este conceito só pode vigorar para os artigos devidamente publicados quando ocorre o registro da propriedade intelectual do autor. Artigos em fase de avaliação devem ser protegidos de qualquer acesso ou consulta do público externo.

Isso é um problema muito grave de segurança que gostaria de corrigir o mais breve possível.

O que devo fazer?

Grata,

Claudia

oi @Claudia,

é um problema com a configuração de sua instalação
verifique a pasta de upload dos arquivos da sua instalação. Esta pasta não deve estar visivel por meio do webserver.

a solução é move-la um nível acima da pasta raiz do servidor web.

por exemplo, se estes arquivos estiverem na pasta /var/www/ojs/uploads_ojs , ela poderia ser movida para /var/uploads_ojs, atualizando-se a localização da pasta no arquivo config.inc.php

Oi @Claudia ,
Você ainda está com este problema?

Adriano Simões

SiteWorks Developers - Suporte SEER/OJS, Tede/DSpace
Email: suporte@siteworks.com.br
http://www.siteworks.com.br