Atualização 2.4.6 -> 3.1.1-2

Sou novo responsável para atualizar o sistema da revista que se encontra na versão 2.4.6.0, última atualização feita em setembro de 2015. Desejo atualizar para a versão mais recente/estável possível.

Exportei o Banco de Dados e fiz o backup da versão 2.4.6.

Quais seriam os melhores passos para realizar a atualização?

Olá @tviana

Foi liberado essa semana um post com instruções e um vídeo bem didático sobre o processo de atualização do OJS2 para o OJS3.
Por favor, veja aqui: https://pkp.sfu.ca/2018/07/11/5-steps-to-ojs-3-upgrade-planning-for-service-providers/

Abraço
Israel

1 curtida

Estou utilizando o pacote de instalações Wampp para fazer a atualização.

Como posso realizar o passo 4 pelo windows?

O passo 4 é esse comando:
php tools/upgrade.php upgrade

Sem esse passo não consigo atualizar o OJS, pois sempre quando tento abrir: “localhost/ojs”, me aparece a opção para instalar a nova versão.

Olá @tviana

Para rodar o php na linha de comando com o pacote Wampp acredito que seja necessário incluir o executável PHP na variável PATH do Windows.

Eu uso pouco o Windows atualmente, geralmente rodo o OJS em sistemas tipo *NIX, então não lembro exatamente como fazer isso.

Mas acredito que se na sua instalação seu PHP está assim:
c:\wamp\bin\php\php5.x.y\php.exe (x e y são a versão, tudo depende de sua instalação local)

Então precisa executar um comando do tipo:
PATH=%PATH%;c:\wamp\bin\php\php5.x.y

Abraço
Israel

Olá @israelcefrin

Adicionei o executável e até mesmo o diretório do php7.0.29 n variável PATH do windows,

Porém ainda não tenho sucesso ao executar o comando PATH=%PATH%;C:\wamp64\bin\php\php7.0.29 para fazer o upgrade.

Você acha melhor eu fazer a atualização pelo Ubuntu e seguir o vídeo que me recomendou acima? Para executar os comandos sem problemas.

Olá @tviana

Acredito que pelo linux seja mais otimizado o processo de atualização, apenas atente para o fato que se você for usar o PHP versão 7 terás de alterar no arquivo config.inc.php o parâmetro driver para mysqli (por padrão ele é mysql):

driver = mysqli

Abs.
Israel