Atualização da versão 2.4.8.1 para versão 3.1.1.4

Olá a todos,

Estou com dúvidas em relação a atualização da versão 2.428.1 para atual versão (3.1.1.4). Já tentamos por duas vezes fazer essa atualização e nas duas vezes tivemos erros estruturais e acabamos por retornar a versão antiga. Porém com as limitações da versão antiga de layout e as possibilidades que já percebi em diversos periódicos científicos, gostaria de saber como foi o processo de atualização de versão de vocês? Como procedeu? As revistas ficaram desconfiguradas?
Existe algum manual do OJS para nos auxiliar nessa atualização?
Sou do IF Goiano e aqui nosso Portal existe desde 2015 e tem 4 revistas abrigadas. Gostaria de fazer essa atualização sem traumas, pois das outras vezes tivemos sérios problemas com as revistas, pois as mesmas ficaram todas desconfiguradas.

Bom dia @Johnathan,

A pouco mais de um ano passei pela experiencia de atualização. Depois de concluída tudo funcionou sem problemas.

Porem tive que solucionar alguns erros antes de conseguir concluir. Por exemplo, ao rodar a atualização de banco de dados dava erro de chave duplicada e tabela já existente isso aconteceu por antes outra equipe havia tentado atualizar e interrompido o processo, então o banco de dados esta na versão 2 mas com fragmentos da versão 3. Pra solucionar isso fiz o seguinte: Nova instalação limpa da versão 2, migrei apenas os dados do banco que utilizada em produção para essa instalação nova e prossegui com a atualização conforme manual da PKP https://pkp.sfu.ca/ojs/UPGRADE.

No momento da atualização a instalação abrigava 7 revistas, algumas como mais de 20 edições.

Qualquer duvida pode chamar.

Att.

Bom dia @fseduardo,

Obrigado pelos esclarecimentos. Vou contactar a TI da minha instituição para relatar o que você descreveu aqui. Vou querer muito a sua colaboração, pois sinto que a atualização se torna cada mais mais urgente e quero fazer isso evitando erros que possam afetar as revistas científicas. Entrarei em contato o mais breve possível.

Atenciosamente,