Atualização da versão 3.2.1-1 para 3.2.1-4

Boa tarde!

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com a migração da versão 3.2.1-1 para versão 3.2.1-4 . Quando rodo o upgrade.php ele vai fazer da última versão, eu sei, no entanto gostaria de atualiza para a versão 3.2.1-4.

Gostaria de saber se tem alguma fora de direcionar o upgrade.php para o pacote da versão 3.2.1-4.

Obrigado

1 curtida

@kamorim,

para atualização da versão que tu informastes, a grosso modo, siga os seguintes passos:

  • um profissional de TI é o mais indicado para fazer as atualizações e manutenções no sistemas;
  • inicialmente, todos os testes de atualização devem ser realizados em um ambiente teste ou ambiente de homologação;
  • é importante fazer esse procedimento via terminal (linha de comando) ssh no servidor;
  • faça o backup do banco de dados e do OJS juntamente com a pasta de arquivos dos artigos;
  • transfira esses arquivos para o ambiente de teste/homologação;
  • baixe a versão 3.2.1-4 em https://pkp.sfu.ca/ojs/download/ojs-3.2.1-4.tar.gz;
  • descompactar a nova versão no ambiente de teste;
  • verifique os requisitos para essa versão (PHP, banco, etc. Creio que são o mesmo da versão que tu estás);
  • copiar os arquivos da pasta public para a pasta public versão atual;
  • verifique/altere as permissões das pastas do ojs;
  • restaurar o banco de dados no ambiente teste/homologação;
  • configurar o arquivo config.inc.php : ajustar caminho da pasta files, credenciais de acesso a banco de dados;
  • execute o script de atualização : php tools/upgrade.php upgrade;
  • Caso sucesso, o OJS estará atualizado.

Importante: siga as orientações oficial para atualização do OJS:

1 curtida