Atualização de URL no cadastro Crossref

Caros colegas,

Veja se algum de vocês pode me ajudar:

No manual sobre DOI diz: “Para manter a URL atualizada, basta que, após o portal de revistas estar on-line no novo endereço, os editores gerentes de todas as revistas acessem os recursos de exportação/registro DOI, e enviem novamente os metadados.”

Alguém saberia indicar o caminho para este procedimento no site da Crossref???

Preciso alterar o endereço de uma revista, porém não sei como proceder.

Desde já agradeço!

1 curtida

A manutenção do DOI serve para manter os metadados coerente com o artigo, deve ser utilizado apenas quando houver alguma mudança de metadados, como erro no nome do autor, troca de URL, adicionar metadados novo e outros. Em revistas com implementadas com o OJS registrar o DOI novamente. Um ponto a ser preocupar é que não deve ser alterado o numero DOI. Caso a revista não seja implementado pelo OJS, pode-se usar o Wedeposit https://apps.crossref.org/webDeposit/ completar todos os dados alternado apenas o que precisar. Lembre-se que esse processo sobrescreve o registro. Então é imperativo que coloque todos os dados novamente

@fatsilvarj, no Guia do Usuário do Digital Object Identifier na página 38 tem o passo a passo via sistema da Crossref.

A revista é em OJS, neste caso teremos que registar o DOI novamente? Como fazer isto sem alterar o registro DOI?

Entendi que esta orientação é para registro do DOI. A atualização dos metadados seria na página 44, porém ainda não identifiquei como proceder na prática.

O número DOI não é alterado. São apenas atualizados os metadados do registro. Você deve fazer a exportação no OJS e enviar para crossref.

Certo @bernardo, entendido. Estou tentando identificar no OJS qual seria o caminho para esta exportação.