Atualização TemaTres

Na função “Manutenção de base de dados” ( Guia do usuário do TemaTres, figura 3.14, p. 86), aparecem as expressões:

Atualizar 1.6 → 2.2

Atualizar 1.5 → 1.6

Atualizar 1.4 → 1.5

Atualizar TemaTres 1.3x → 1.4

Atualizar TemaTres 1.1 → 1.3

Atualizar TemaTres 1.0x → 1.3

Do que se trata? A que se referem estas expressões? É preciso atualizar a versão do programa que está em uso? No programa que foi instalado nos servidores da Câmara Municipal de São Paulo, só aparecem as expressões “Atualizar 2x → 3.2” e “Atualizar 1.6 → 2.2”.

1 curtida

Bom dia @Caio

Essa funcionalidade permite que você atualize sua base de dados de acordo com a sua versão do TemaTres. Atualmente a versão mais recente do TemaTres é a 3.4.x compatível com a base de dados da 3.2. Conforme a imagem abaixo, caso deseje atualizar e sua versão seja a 1.6 primeiro atualize para 2.2 depois da 2.x para 3.2. Você pode verificar qual é a sua versão na opção do menu “Sobre…”

Conforme a documentação oficial do TemaTres (https://github.com/tematres/TemaTres-Vocabulary-Server/) os passos para atualizar de versões anteriores são:

  • Faça um backup dos seus dados (Login como administrador: Menu → Administração → Exportar: Selecione SQL (backup) (Nota: Recomendo fortemente também realizar o backup do banco de dados, com mysqldump por exemplo)
  • Copie o código do Tematres 3.2 no diretório web path, configure as credenciais de conexão do banco de dados em db.tematres.php ou mantenha o db.tematres.php anterior
    *Faça login como administrador: Menu → Administração → Manutenção do banco de dados → Atualização de 2.x → 3.2
3 curtidas

Mais uma vez, obrigado Mirele.

Não tenho domínio de MySQL. Só consegui fazer a instalação do TemaTres terceirizando-a para a equipe do Centro de Tecnologia da Informação. Não saberia seguir as instruções de backup que você gentilmente me passou.

A versão do TemaTres que estou utilizando é a 3.2. Pelo que você diz, é a segunda mais recente.

Infelizmente, estou encontrando problemas em várias funcionalidades. Para complicar, o programa está muito mais lento na resposta do que estava acontecendo.

Aos poucos, vou mandar aqui para o Fórum as dificuldades que estou encontrando. Espero ir podendo resolvê-las.

Grato pela presteza e pela gentileza.