Busca pelo nome do catalogador

Bom dia pessoal,

É possível fazer a busca pelo nome do catalogador?
Estamos migrando do sistema WinIsis para o Koha e no sistema atual conseguimos fazer esse tipo de busca para controle de metas, etc.

Acho que a única forma de buscar pelo nome do catalogador é no Módulo de Ferramentas > Visualizador de logs. Talvez na busca geral seja possível, mas como não um campo indexado,não há filtro para ele, então a busca fica geral. Na parte de pesquisa avançada, não é possível incluir outro campo além dos disponíveis.

Se vocês estão usando um campo MARC21 para registrar o catalogador será possível extrair relatórios, existem alguns relatórios disponíveis na Biblioteca de relatórios do Koha:

Também é possível fazer esse registro de quem criou ou modificou o registro automaticamente no Koha, basta configurar a preferência do sistema MarcFieldForCreatorId (igual na imagem)

1 curtida

Olá.
Você pode usar o seguinte relatório (“criar a partir de SLQ” no módulo “Relatórios”), para listar o nome dos catalogadores que criaram os registros considerando um intervalo de tempo.
A informação de intervalo de tempo é requisitada pelo Koha no momento da execução do relatório.

1 curtida

Oi Ingrid e Italo, boa tarde!
Obrigado pela sua colocação.

Realmente consegui visualizar o registros feitos pelo catalogador no módulo ferramentas > visualizador de logs, conforme as imagens a seguir:


Um abraço

1 curtida

Ola voce tem como me ajudar na migração de dados de winizis para koha

Olá Celestino,

Segue telefone do Sérgio, nosso Analista de Dados (61) 98176-6435.
Boa sorte!

Olá Celestino! Qual sua dúvida sobre a migração?!

O primeiro passo é converter para o formato Marc21, nesse caso tente exportar seus dados e use software MarcEdit para converter. Aqui está um blog que falar sobre a ferramenta https://fabricioassumpcao.com/2020/09/transformando-uma-planilha-em-registros-marc.html.

1 curtida