Cadastramento de usuário não abre

Olá. Não entendo o porquê novos usuários não estão conseguindo abrir a página de cadastramento. Mesmo clicando em “cadastrar” a tela não sai o Usuário e Senha.
Embora eu consiga cadastrar logada como editora-gerente, preciso que o público externos tenha autonomia para se cadastrar.

RESOLVIDO em 09/12/2020

Oi Karine,
a revista está com acesso restrito.
Verifique o seguinte:
Em Usuários & Papéis > Opções de Acesso ao Site.
Veja se as opções “Usuários devem se cadastrar e acessar o sistema para visualizar a página da revista”, “Usuários devem se cadastrar e acessar o sistema para visualizar conteúdo de acesso livre” e/ou “O Gerente da Revista é responsável por cadastrar todos os usuários, permitindo a editores e editores de seção cadastrar avaliadores”.
Se estiverem desmarque todas.
Selecione somente “Usuários visitantes podem se cadastrar na revista, assumindo um ou mais papéis” e salve.

Bom dia!
Segui essa sua dica acima, portanto o OJS/SEER continua não abrindo a página de cadastramento para novos usuários.
Existe alguma outra possível solução?

Grato.

1 curtida

@mkanitz, boa tarde! É interessante verificar se a revista permite, nos papéis (Módulo de Usuários e Papéis), que as pessoas se cadastrem.
Como Gerente ou Editor da revista acesse o módulo> vá na aba Papéis> clique na setinha azul ao lado do papel que quer editar (exemplos: autor e leitor)> clique em Editar e role a página até Opções de papéis.

Para que as pessoas possam se cadastrar com algum papel na sua revista, é necessário permitir o autoregistro.

Caso isso não funcione, sugiro que entre em contato com a sua TI (a responsável pela instalação do OJS).