Cadastro de artigo no Lattes resultando em Erro

Boa noite.
Estou tentando sem sucesso cadastrar artigo no Lattes pelo DOI. O DOI está ativo, o sistema reconhece o documento, os autores (inclusive eu), mas no momento de SALVAR, dá o seguinte erro:

Erro. ORA-20501: O DOI É INVÁLIDO w_seq : 7300

O interessante é que os demais autores já cadastraram o artigo com sucesso.

Agradeço a atenção.

4 curtidas

Pode ser a forma como você está inserindo o DOI?

Considere, para cadastro no lattes, somente a informação após o https://doi.org/”.
Exemplo de código DOI válido: 10.34614/revista.v16i2.999.

2 curtidas

Estou tendo o mesmo problema.

1 curtida

eu também e até hoje não conseguir resolver isso.

Pessoal, lembramos que o Lattes é de responsabilidade do CNPq, portanto, temos que verificar se pode ser problema no registro do DOI ou então na plataforma Lattes.

@Abelardo, @yronmoreira e @cadu15 , qual é o número DOI que vocês estão tentando registrar?

1 curtida

Estou com problemas
Aparece o erro
Erro. ORA-20501: O DOI É INVÁLIDO w_seq : 630
Ja tentei artigos diferentes

Também estou com o mesmo problema. Aparece a seguinte mensagem:

Erro. ORA-20501: O DOI É INVÁLIDO w_seq : 5

O DOI que estou tentando cadastrar está ativo (já chequei no CrossRef), o Lattes consegue importar corretamente os metadados da publicação quando eu insiro o DOI, e inclusive o artigo em questão já foi cadastrado anteriormente pelos meus co-autores, mas eu não consigo de jeito algum. Já tentei entrar em contato pelo atendimento@cnpq.br, mas também sem sucesso…

Desde o último dia 16 de outubro de 2022 a Plataforma Lattes está apresentando o erro:

Erro. ORA-20501: O DOI É INVÁLIDO w_seq : 392
0

Nós fizemos testes com o DOI de várias revistas, nacionais e internacionais, publicações atuais e antigas e apresentou o mesmo erro. Se você remover uma publicação da sua lista e tentar fazer a inclusão do DOI novamente acontece a mesma coisa, isso mostra que a Plataforma apresenta falha na inclusão de qualquer registro DOI de artigo. Não testamos para outro tipo de publicação que não seja artigo.

Todos os dias temos feito testes e o problema persiste desde então. Como se não bastasse, a opção de ajuda do Lattes também não está funcionando!

Até então, a inclusão da publicação pode ser feita manualmente por meio do ISSN da revista, sem o uso do DOI.

Caros, alguém descobriu uma solução para isso? O problema persiste há dias, e não há maneira de cadastrar artigos. Mesmo sem informar o DOI, a plataforma descobre os dados do artigo do mesmo jeito e então acusa erro.

Boa tarde! Olha só, a gente consegue lançar outro ISBN qualquer e depois apenas clica em alterar, colocando a revista correta, que dará certo. Ao menos pra mim funcionou.

3 curtidas

Realmente assim dá para cadastrar sem DOI. Melhor do que nada. Obrigado.

Mesma coisa, estou tentando cadastrar o artigo e não estou conseguindo.

Deu certo. Muito obrigado! Você entra com ISSN qualquer. Depois insere os dados menos o DOI e quando finalizar clica na lupa para inserir o ISSN correto, dai vai aparecer a revista. Sendo assim, vai ficar registrado mas sem DOI esse é um problema.

esse aqui, 10.51189/ii-bioesb/9806

Exatamente, aconteceu a mesma coisa e inclusive já mandei um e-mail pra eles mas por enquanto sem resposta.

resumos em anais de evento também está apresentando o mesmo erro.