Boa noite.
Estou tentando sem sucesso cadastrar artigo no Lattes pelo DOI. O DOI está ativo, o sistema reconhece o documento, os autores (inclusive eu), mas no momento de SALVAR, dá o seguinte erro:
Erro. ORA-20501: O DOI É INVÁLIDO w_seq : 7300
O interessante é que os demais autores já cadastraram o artigo com sucesso.
Pessoal, lembramos que o Lattes é de responsabilidade do CNPq, portanto, temos que verificar se pode ser problema no registro do DOI ou então na plataforma Lattes.
Também estou com o mesmo problema. Aparece a seguinte mensagem:
Erro. ORA-20501: O DOI É INVÁLIDO w_seq : 5
O DOI que estou tentando cadastrar está ativo (já chequei no CrossRef), o Lattes consegue importar corretamente os metadados da publicação quando eu insiro o DOI, e inclusive o artigo em questão já foi cadastrado anteriormente pelos meus co-autores, mas eu não consigo de jeito algum. Já tentei entrar em contato pelo atendimento@cnpq.br, mas também sem sucesso…
Nós fizemos testes com o DOI de várias revistas, nacionais e internacionais, publicações atuais e antigas e apresentou o mesmo erro. Se você remover uma publicação da sua lista e tentar fazer a inclusão do DOI novamente acontece a mesma coisa, isso mostra que a Plataforma apresenta falha na inclusão de qualquer registro DOI de artigo. Não testamos para outro tipo de publicação que não seja artigo.
Todos os dias temos feito testes e o problema persiste desde então. Como se não bastasse, a opção de ajuda do Lattes também não está funcionando!
Até então, a inclusão da publicação pode ser feita manualmente por meio do ISSN da revista, sem o uso do DOI.
Caros, alguém descobriu uma solução para isso? O problema persiste há dias, e não há maneira de cadastrar artigos. Mesmo sem informar o DOI, a plataforma descobre os dados do artigo do mesmo jeito e então acusa erro.
Boa tarde! Olha só, a gente consegue lançar outro ISBN qualquer e depois apenas clica em alterar, colocando a revista correta, que dará certo. Ao menos pra mim funcionou.
Deu certo. Muito obrigado! Você entra com ISSN qualquer. Depois insere os dados menos o DOI e quando finalizar clica na lupa para inserir o ISSN correto, dai vai aparecer a revista. Sendo assim, vai ficar registrado mas sem DOI esse é um problema.