Nossa equipe teve uma dúvida. Os coautores são automaticamente cadastrados também na base de dados de autores? Teve um caso aqui que não achamos os coautores quando fizemos uma busca dos autores cadastrados na revista.
Caso não ocorra, teria um jeito de fazer essa integração?
Grata desde já,
Os coautores não são cadastrados na base de dados, somente quem faz a submissão. Nesse caso então, ao buscar nos usuários os autores de uma submissão deve-se buscar sempre por aquele que está destacado como quem realizou a submissão.
Não sei se existe projeto de integração para que os coautores sejam automaticamente cadastrados, talvez algum dos colegas que trabalhe com desenvolvimento possa nos responder.
@OpenJournalSolutions na verdade são sim cadastrados na base de dados, mas em tabelas diferentes da tabelas users e user_settings. Na versão a partir de 3.X são armazenados os dados de todos autores nas tabelas authors (linkagem entre os metadados dos autores e as submissões/publicações) e authors_settings (aqui ficam os metadados dos autores). @FeBarcelos sobre sua dúvida é importante sempre informar a versão do OJS e os detalhes de como está sendo realizada a rotina, nesse caso de busca. Há a possibilidade do sistema de indexação do OJS não está funcionando e nesse caso é necessário reindexar os metadados. Nesse caso é importante que o setor ou pessoa responsável pelo TI, execute o script: php tools/rebuildSearchIndex.php
Qualquer dúvida estamos por aqui.
Obrigada pessoal! A priori é uma coisa simples mesmo. Queríamos saber se poderíamos, pelo sistema, ter acesso a lista de coautores e entendi que a resposta é não, no entanto, isso não quer dizer que eles não são/estão cadastrados em algum banco de dados. Estou equivocada?
Olá, @FeBarcelos.
Não sei se seria um caso de buscar os coautores apenas, sem precisar abri cada submissão para realizar. Mas caso queira a lista completa, pode baixar nas estatísticas que virá todos os artigos, junto com o nome dos autores e coautores.
Para acessar temos na lateral esquerda “gerador de relatórios” → “Relatório de artigos”. Nessa opção você terá todos os artigos, bem como o nome de todos os autores e coautores.
Abraço!