Bom dia!
Ao cadastrar um novo usuário percebo que o campo para castrar o ORCID não aparece. Como posso ativá-lo?
Obs.: versão 3.1.1.4
Bom dia!
Ao cadastrar um novo usuário percebo que o campo para castrar o ORCID não aparece. Como posso ativá-lo?
Obs.: versão 3.1.1.4
É preciso ativar o plugin ORCID que já está pre-instalado nesta versao - depois de ativado, configure os 2 campos com os dados da API publica que devera cadastrar la no site de orcid, ok? No primeiro campo deixe a opcao publica - tendo feito isso ao clicar na opcao cadastro na home de sua revista ojs ira abrir uma popup pra que o usuario possa se cadastrar ou se conectar na tua revista via orcid
Recomendo que confira na https://revistamises.org.br
[]s suelybcs@contentmind.com.br
Whatsapp 19-99767-1039
Olá @Quele
Além de ativar, conforme dito pela @suelybcs, confirme também que você está com a versão mais recente do plugin instalada. Pode ser necessária a ação do usuário com poderes superadmin para fazer essa atualização.
A atualização é via:
Painel de controle > Configurações > WebSite > Plugins > Galeria de Plugins
Abraço
Israel
@suelybcs a chave API publica que deverei cadastrar no site de Orcid deve ser feita através do meu OrcidID (no caso sou administrado do portal)? Não entendi bem a situação, pois ao tentar cadastro via Orcid no OJS aparece a seguinte mensagem:
Bom @Quele, você conseguiu resolver este problema? Estou passando pelo mesmo e não estou achando a solução. Se conseguiu teria como passar pra gente?
Desde já agradeço
Olá, bom dia!
Eu ainda não consegui ativar o plugin.
Agora estou na dúvida sobre como cadastrar a instituição no Orcid, saber se isso terá custos ou não.
Bom dia @Quele, consegui realizar a ativação do plugin do ORCID sem usar o sandbox o API público é gratuito. Agora estou passando por outro problema. Os e-mails que são enviados para autorização estão dando este erro hhehehe.
Mas para ativar o API vc precisa:
Cadastrar uma conta pessoal, depois que vc cadastrar tem o tempo de autorização da orcid que não sei quanto tempo é acho, pois pelo que li é realizado manualmente.
Ai depois que realizar o cadastro você irá no menu FERRAMENTAS DE DESENVOLVEDOR que fica localizado ao lado direito superior onde fica o seu nome da conta.
E lá na página você habilita o API
depois de habilitado você entra na sua revista no plugin do ORCID e coloque:
ID do Cliente e depois Segredo do cliente.
Vou tentar descobrir como resolver o email qualquer coisa aviso aqui
Att.
Obrigada!!!
Então eu posso ter acesso ao API através de minha conta pessoal?
Eu posso cadastrar com o nome da instituição?
Bom dia @Quele,
Então eu criei uma conta pessoal e depois realizei os passos que te passei acima.
Creio eu que não há problema algum.
Abraços
Olá Luiz, bom dia!
Estou na dúvida como preencho os campos abaixo:
No caso, eu coloco a URL de cada revista? É que no meu caso são várias revistas dentro do Portal.
sugiro assistirem estes webinários, os que tiverem este mesmo problema - vídeo e ppt disponíveis:
ORCID e OJS: Como aproveitar ao máximo essa integração em sua revista
https://doi.org/10.6084/m9.figshare.10155836
e também este:
Conversando sobre ORCID para autores e revistas
https://doi.org/10.23640/07243.12640562
https://doi.org/10.23640/07243.12640562.v1
Suely de Brito Clemente Soares
Cibertecária, Profa./EaD, Palestrante, Consultora OJS3+
Mestre em Educação, Ciência e Tecnologia pela FE-UNICAMP
WhatsApp: (19) 99767-1039 - Fone: (19) 3301-3883
Skype: suelybcs - https://www.contentmind.com.br
https://orcid.org/0000-0003-2327-0962
Bom dia @Quele,
Desculpe a demora na resposta estava com alguns problemas hehehe. Caso não tenha resolvido ainda.
Então é no meu caso só coloquei 1 revista. Agora no seu caso provavelmente vc irá adicionar na URIs.
Não tenho muita certeza já que não tenho mais de 1.
Peço desculpas por isso.
boa noite! Segui todos os passos conforme dito pela @suelybcs: habilitei e configurei o plugin do ORCID, porém não aparece o botão do ORCID para um novo cadastro. Fui até a atualização e lá menciona que “Este formulário permite a você atualizar um plugin. Certifique-se o plugin está compactado como um arquivo tar.gz…” Mas, eu não entendi que arquivo é esse?
Olá,
O ORCID plugin deve estar disponível na sua galeria de módulos. Caso você precise atualizar para sua versão de OJS, então é necessário baixar o arquivo do repositório do Github
No site PKP Docs tem a documentação(em inglês) sobre como configurar também este módulo na sua revista.
https://docs.pkp.sfu.ca/orcid/en/installation-setup
Um abraço