Campos de metadados inexistentes aparecem na publicação do artigo e interfere no PDF do sumário

Olá. Bom dia.

Estou com um problema em uma revista em que os PDFs não estão aparecendo no sumário e percebi que tem alguma relação com alguns campos de metadados que só aparecem para esses artigos. Veja pela imagem o que aparece e como consigo retirar esses campos.
Nesta última edição da revista, apenas um artigo manteve o PDF e após fazer a comparação é que identifiquei esses campos que não existem.
Já vasculhei as configurações da revista e não acho onde esses campos estão ou forma marcados.

http://periodicos.pucminas.br/index.php/geografia/issue/view/1331

Utilizamos a versão 3.1.2.1, faço o papel de administrador do portal.

1 curtida

Olá, @Alda!

Os metadados fazem parte das Configurações> Fluxo de Trabalho> Submissão> Metadados.
Como Gerente ou Editor da Revista é possível fazer as alterações necessárias, lembrando que isto afetará todos os artigos que forem submetidos a partir das mudanças. Acredito que alguma modificação tenha sido feita antes das submissões que estão com essas características relatadas por você.
É importante lembrar que as configurações de Idiomas das Submissões podem estar relacionados aos campos (Configurações> Website> Idiomas).

Você também pode preencher ou editar os metadados de cada submissão (que não esteja publicado, claro), dentro da submissão> Editoração> Menu suspenso Metadados. O que estiver configurado para preenchimento (passo anterior que informei) pode ser editado nesta etapa.

Espero ter ajudado!

Bom dia Bernardo. Agradeço a ajuda, mas veja que estranho. Já conferi todos esses caminhos que você citou. Veja que não existem no cadastro dos metadados das submissões esses campos que estão aparecendo. Nem marcados eles estão

1 curtida

Mais uma coisa que descobrimos: se clicamos no título e nos leva para a página do resumo o PDF aparece lá, mas não aparece na página do sumário. O que será?

1 curtida

@Alda, obrigado pelo retorno! Demorei um pouquinho para entender o que estava acontecendo, porque essa é uma versão mais antiga e já não lembro exatamente como cada etapa funciona. Já fica a dica para atualizar para a versão 3.3-08, viu? Ela é muito mais amigável, tem correções de segurança e novas funcionalidades que ajudam bastante o fluxo editorial :wink:

Bom, fui lá na sua revista e verifiquei essa edição. É uma coisa bastante simples na verdade. Vou colocar umas imagens aqui para facilitar.

Peguei o único artigo que tem o PDF no sumário e um outro artigo que não tem. Percebe que os símbolos do PDF estão diferentes? Isso significa que cada composição foi submetida como um Componentes do Artigo diferente (Configurações do Fluxo de Trabalho). O documento principal do artigo (que é a composição final que se publica de fato – vamos pensar no formato tradicional impresso, ok?) é sempre submetido como Texto do artigo, todos os outros são suplementos e por isso aparecem somente na página do artigo.
Quando você faz o upload com o componente Texto do artigo, essa área de preenchimento de metadados não abre (a imagem que você mandou).
O que você precisa fazer é realizar um novo upload de cada um dos artigos como Texto do artigo e excluir os outros arquivos. Sim, infelizmente, isso terá de ser feito em todas as submissões.

Ah, descobri isso pedindo para inspecionar as páginas dos artigos no browser e aí identifiquei o que estava acontecendo por conta da tag <a class="obj_galley_link_supplementary pdf">.

Depois me conta se deu certo!
:grinning:

1 curtida

Bernardo tem que ser detetive para trabalhar com esse sistema. Nossa! Muito obrigada! provavelmente é isso mesmo. Vou testar aqui e te aviso assim que confirmar.
Nem sei como te agradecer pela disponibilidade.

Um abraço e fica com Deus.

2 curtidas

Bom dia Bernardo. Era isso mesmo. O Editor na hora de colocar o PDF utilizou a opção “texto do artigo” e aí deu tudo certo. Deixo aqui registrado para outros usuários.
Abraços e muito obrigada!

2 curtidas