Cartilha Open Conference System + Public knowledge Project

Boa tarde!

Poderia compartilhar a Cartilha Open Conference System + Public knowledge Project.

Grato

oi @cardoso9778,

a cartilha para gerentes gerais esta disponivel em http://labcoat.ibict.br/portal/wp-content/uploads/2015/03/Item-12-Digital-2.pdf

Olá Ronnie, boa noite!

Gostaria de agradecer pela cartilha sobre o OCS.

Nela, há uma indicação de que o IBICT ministra curso à distância sobre este assunto e por isso te escrevo.

Como funcionam estes cursos, poderíamos agendar 1 curso comigo e alguns alunos que me apoiarão na construção de uma Conferência Anual? Qual seria a duração?

Se puder me responder com detalhes, agradeço.

Fico no aguardo.
Prof. André Cardoso

Olá Ronnie,

Outra pergunta. Preenchendo todos os campos do OCS atendemos as demandas do IBICT para gerar o ISSN?

A Nazaré do IBICT me informou que para ter ISSN devo:

a) Apresentação - texto que expressa a opinião da revista
b) Normas para publicação - diretrizes para a publicação dos artigos. (SE FOR UMA PUBLICAÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA)
c) Expediente. Deverá constar no expediente:

  • Corpo editorial da revista: relação das pessoas responsáveis pela publicação
  • Periodicidade da publicação
  • Idioma(s) que serão aceitos os artigos
  • Editor, quando houver (instituição responsável pela diagramação da publicação). Autor corporativo (instituição responsável pela publicação). Deverá ter o logradouro completo.
    d) Edição atual - deverá ter a designação numérica completa no cabeçalho da página, abaixo do título, conforme a periodicidade. Os artigos deverão estar disponíveis para leitura
  • Designação numérica para publicações com mais de uma edição por ano - volume, número e ano ou número e ano (exemplos: v.1, n.1 2016 ou n.1 2016).
  • Designação numérica para publicação anual, bianual, trianual deverá ter volume e ano ou somente o ano (exemplo: v.1, 2016 ou somente 2016).
    e) Edições anteriores (idem ao link Edição atual) - Deverá ser criado, mesmo que ainda não tenham as edições anteriores.

oi @cardoso9778,

infelizmente não estão previstos mais cursos para OCS, mas indico o link para o material instrucional utilizado:

http://ead.ibict.br/cursos/soac/

sobre a aquisião do ISSN, acreditor que essas informações sejam suficientes. Mas vc pode ver mais detalhes em http://www.ibict.br/informacao-para-ciencia-tecnologia-e-inovacao%20/centro-brasileiro-do-issn/uso-do-issn e entrar em contato com o centro brasileiro por meio do email
cbissn@ibict.br

abs, Ronnie

Olá Ronnie, boa tarde!

Estou criando uma conferência usando o OCS, mas ainda não descobri como incluir um acesso aos Anais do nosso último congresso realizado em 2015.

Aqui está o link do Conasum 2016: http://eventosacademicos.ufmt.br/index.php/CONASUM/

Veja que inclui um acesso ao e-book com os artigos, mas não é como o IBICT solicita.
Você poderia me ajudar?

No aguardo e obrigado.

oi @cardoso9778,

Acessei o portal e as apresentações (anais) não estão disponíveis. É preciso liberar o acesso a elas nas configurações, na página do cronograma da conferência.

vi tb que vc esta usando outro sistema para gerenciar os inscritos e as submissões, acredito ser melhor centralizar em um sistema apenas.

Olá Ronnie, boa tarde!

Por favor, não entendi o que você mencionou “vi tb que vc esta usando outro sistema para gerenciar os inscritos e as submissões, acredito ser melhor centralizar em um sistema apenas.”

Poderia me esclarecer?
Obrigado.

as submissoes parecem estar sendo feitas em outro sistema, nao?

no site http://www.ufmt.br/conasum2016

Não, é a mesma plataforma. Estou testando 2 conferências: de 2015 (que já aconteceu e temos os anais) e de 2016 (que será a nova). Entendeu?

entendi , não tinha percebido isso