Colocar data de recebimento e de aceitação do artigo na página OJS 3.1.2

Olá,
Eu gostaria de adequar o OJS para que ele coloque automaticamente na página do artigo, além da “Data de publicação” as datas de recebimento e de aceitação do artigo, conforme pede a CAPES para avaliação Qualis. Uso a versão 3.1.2 do OJS.

Se possível gostaria de uma explicação mais didática e clara do que eu poderia fazer, já que não tenho conhecimento de programação.
Talvez exista um plugin para isso, mas não achei ainda.

Queria que aparecesse logo acima do “Publicado”, no canto direito.

Obrigado pela atenção!

@gabriellima,

parece que essa opção não existe nativamente no OJS 3, sendo necessario implementar um plugin que agregue essa funcionalidade ao sistema.

ha uma discussão sobre isso aqui Submission date on article page - display easily - OJS3 - Feature Requests - PKP Community Forum
onde eh indicado um link para um plugin ja implementado, disponivel em GitHub - ajnyga/dates

1 curtida

Eu até vi esse tópico, e instalei o plugin, mas quando ativo ele aparece “HTTP ERROR 500”.

O que eu consegui fazer foi colocar a data de submissão.
No arquivo templates>frontend>objects> article.details.tpl

  	{if $article->getDateSubmitted()} coloquei na linha 254:
  		<div class="item published">
  			<div class="label">
  				{translate key="submissions.submitted.date"}
  			</div>
  			<div class="value">
  				{$article->getDateSubmitted()|date_format:$dateFormatShort}
  			</div>
  		</div>
  	{/if}	

Já no arquivo classes>article>article.inc.php coloquei:

function getFormattedDateSubmitted() {
return date(‘j F Y’, strtotime($this->getDateSubmitted()));
}

function getFormattedDatePublished() {
            return date('j F Y', strtotime($this->getDatePublished()));
    }
}

Entretanto, ainda não descobri como colocar a data de aceitação do artigo, isso parece ser mais complexo. Caso alguém saiba, seria ótimo!

Oi @gabriellima,

o plugin do DATACITE utiliza o seguinte contexto para puxar a data de aceitação (fonte: ojs/DataciteExportDom.inc.php at 524f14de86b0ea8e8af34d41b95324196a6ce892 · pkp/ojs · GitHub):

// Accepted date (for galleys and supp files): article file uploaded.
if (!empty($articleFile)) {
$acceptedDate = $articleFile->getDateUploaded();
if (!empty($acceptedDate)) {
$dates[DATACITE_DATE_ACCEPTED] = $acceptedDate;
}

Segundo o cara que respondeu a questão do link a data de aceitação é gravada em edit_decisions no banco de dados e corresponde a contante SUBMISSION_EDITOR_DECISION_ACCEPT em PHP.

É o caso de testar e ver se funciona.

1 curtida

Olá @ronniebrito
O Plugin de data de recebimento e de aceitação tem disponível para download para a versão 2.4.8?
Agradeço.

@Greistom_Silva, existia um plugin sim, mas acho que ele se perdeu junto com o fim do portal http://seer.ibict.br/