Boa tarde a todos.
Ao ler a documentação do workflow do DSpace 7.6.1, fiquei em dúvida sobre como definir ou criar novos meios ou rotas. No momento, preciso manter os cargos padrão (admin e anonymous) e criar mais dois cargos. O primeiro cargo seria o de ‘Submetedor’, que teria permissão para inserir itens em qualquer coleção, mas somente com a aprovação do revisor ou administrador.
Gostaria de saber se alguém poderia fornecer um exemplo ou uma visão geral sobre como resolver essa questão.
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Bom dia @G2Martins !
No DSpace 7.6.1 você terá no Menu Administração o módulo muito importante para essa tarefa, que é Controle de acesso. Isso porque para construir um fluxo de trabalho [workflow], deve-se entender como é apresentado no Controle de acesso > Grupos. E a construção/elaboração do fluxo de trabalho [workflow] é feita a partir da Coleção.
Então, para construir um fluxo de trabalho [workflow], no seu caso, será necessário:
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Construir um Grupo chamado Submetedores;
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Indicar no grupo Submetedores todo mundo que realizará depósitos/submissões;
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Em cada Coleção, você irá em Editar esta coleção ;
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Selecionar Atribuir Papeis;
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Onde estiver Remetentes, que são as pessoas/grupos que realizarão depósitos/submissão, você clica em Criar. NOTA: Neste momento, você será redirecionado para a página de Editar grupo, porque os Remetentes viram um grupo no DSpace;
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Na parte que estiver Grupos, você pesquisará o grupo Submetedores e clicará em adicionar
Adicionar
Até aqui você já criou o grupo Submetedores e indicou uma função/atribuição na coleção.
Agora vamos para o fluxo de trabalho [workflow]
Em cada coleção, você terá que:
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Clicar em Editar esta coleção;
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Clicar em Atribuir Papéis;
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Onde estiver Revisor [função de aceitar ou recusar o depósito], você vai clicar em +Criar, mas caso você queira também editar o registro, criará Editores [função de aceitar, recusar e/ou editar o depósito], os Editores poderão alterar a entrada de dados, então podem corrigir campos preenchidos durante o depósito.
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Quando criar, ao clicar no link, será redirecionado para o campo de Editar Grupo, então você deve selecionar para este grupo o grupo de Administrador [Administradores] e pessoas ou grupos para essa tarefa.
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Para confirmar de que foi criada, você pode conferir em Editar esta coleção > Autorizações > Políticas para Coleção e terá um ação de ADD e o Grupo indicado para adicionar com o final WORKFLOW_ROLE_editor (como na imagem a seguir)
Demais dúvidas, só entrar em contato pelo Forum!
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Muito obrigado @Fernandopereira pelo apoio e suporte rápido e efetivo!!
Consegui finalmente organizar o workflow corretamente.
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