Como criar um dropdown personalizado para dentro do formulário de submissão?

Olá Boa tarde pessoal, estou tentando criar uma lista de dropdown personalizada, para que o usuário escolha através de uma lista um valor para um metadado pré-definida evitando erro de digitação por parte do usuário. OBS: consegui inserir na lista o tipo “Consulta” mas quando eu tento colocar Ato normativo ele gera o erro relatado acima

Entretanto nesse caso seria para o metadado dc.type, o qual estou tentando criar uma lista personalizada, porém ao tentar personalizar pelo arquivo do submission-forms.xml quando eu tento inserir o valor que possui espaço ou acento ele gera um Erro quando eu tento fazer a submissão do documento.

Contudo, deixando claro que eu não quero alterar o tipo do metadado ou seja criar um metadado personalizado do tipo “type” exemplificado ao lado:dc.type.X ou dc.type.Y. O comportamento esperado seria dar a possibilidade do Usuário na hora do preenchimento escolher algum valor que será atribuído ao metadado que nesse caso seria o dc.type por exemplo: eu ter uma lista com os seguintes valores → Consulta, Ato normativo e etc.

1 curtida

Bom dia,
Envie o trecho de sua customização,
Para darmos uma olhada.