Como criar uma seção para publicação de eventos na versão 2.8.4.0

Prezados.

Alguém sabe como devo proceder para criar uma seção para divulgação de anais de eventos na versão 2.8.4.0 do SEER? Nesse caso, devo cadastrar todos os metadados objetivando a recuperação dos resumos? Informo que serão vários resumos a serem publicados.

Aguardo a colaboração.

Josemara Brito / revista Magistra / UFRB

Também gostaria de saber. Fico aguardando a resposta.
Júlia Hummes
Revista da FUNDARTE

conceitualmente o OJS é voltado a revistas, sendo que o OCS (Open Conference System) seria o mais adequado para eventos.

mas tecnologicamente nada impede de usarmos o OJS para publicar os anais de evento. Vc poderia publicar uma edição com os anais do evento, ou entao criar uma seção dentro de uma edição para colocar os artigos do anais.

Pra carregar os documentos pderia ser usado o plugin de submissao rápida, sendo o mesmo procedimento que é feito com artigos de revistas, mas seriam artigos de evento… em relação aos metadados, seriam os mesmos do periódico. Acho que ai que surgem alguns problemas… os metadados da edição/volume (que virou anais) que fogem a logica da revista… talvez poderia ser considerado um volume especial…

Prezado Ronnie Brito.

Pensei na possibilidade do Open Conference System w e levei a proposta ao Editor Chefe da Magistra, porém o Setor de informática da UFRB levaria tempo para implementar em virtude das demandas. Acredito que seja o mais viável, pois a instituição promove muitos eventos científicos.
Quanto a carregar o plugin submissão rápida tive esta experiência com um dos volumes da revista que havia sido publicado em pdf no sitio institucional e não tive como migrar, pois os metadados não haviam sido cadastrados, tarefa que tive que cumprir. Isto demandou tempo porque sem os metadados não teríamos como recuperar os documentos.
Caso não haja outra alternativa gostaria me detalhasse como abrir uma seção especial para publicar este tipo de documento.

Agradeço a resposta e aguardo apreciação a minha última colocação.

Att.

Josemara Brito / SEER Magistra / UFRB

concordo que seja mais adequado usar o OCS

sobre cirar uma sessão na revista para publicar artigos de anais como se fossem artigos da revista, metodologicamente pode nao ser mto correto, mas vc pode seguir a orientação em
http://wiki.ibict.br/index.php/Inserir_arquivos_dos_tipos_editorial_e_expediente_para_uma_edição_de_revista

Prezado Ronnier Brito.

Abri o link que encaminhou e como havia mencionado terei que cadastrar os metadados, como são resumos expandidos acredito que serão em quantidade. O certo neste caso é o OCS.

Agradeço a atenção.

Josemara Brito / SEER Magistra / UFRB

1 curtida