Como importar e exportar dados no OJS 3.x?

Caros colegas editores e profissionais da área,

Gostaria de saber como podemos importar e exportar dados pelo OJS 3.x?
Qual seria o caminho não sendo adm do portal?

Aguardo informações.

Desde já muito obrigado!

Olá @santanageferson

É possível importar e exportar dados pela linha de comando. Se você tiver acesso ao terminal de seu servidor execute:

$ php [ojs_folder]/tools/importExport.php list

Vai mostrar as opções de exportação e importação possíveis.

Available plugins:
	CrossRefExportPlugin
	PubMedExportPlugin
	MedraExportPlugin
	DataciteExportPlugin
	UserImportExportPlugin
	NativeImportExportPlugin
	DOAJExportPlugin

Por exemplo:

$ php [ojs_folder]/tools/importExport.php NativeImportExportPlugin

Ele vai mostrar os parâmetros necessários executando a linha acima.
Possibilita exportar/importar as submissões em formato XML. Podendo ser edições completas ou artigos isolados em cada arquivo XML.

Um abraço
Israel

Boa tarde, @israelcefrin,

Agradeço muito pela resposta.
Consegui acessar os dados para exportação, no entanto, quando faço a importação para outro servidor OJS da mensagem de erro. Neste caso, como proceder?

Aguardo sua reposta.

Olá @santanageferson

Os OJS sao de mesma versão? Você está tentando importar da mesma maneira que exportou (artigo para artigo OU edicao para edicao)?

Verifique que os parametros de revista e usuário estão corretos no OJS destino. Você tem de dizer para qual revista vai e qual será o usuário responsável pelo artigo em si (mesmo que nao seja o autor).

Abraços
Israel

Caro @israelcefrin,

Boa tarde.
Peço desculpas pela demora.

Estou baixando em XML da versão OJS 3.2.1.0 e tentando fazer a importação para o OJS 3.2.1.1, mas dá o seguinte erro. Exite algum procedimento anterior que eu devo fazer antes da importação pelo plugin Ferramentas.

Olá @santanageferson

Acredito que o caminho ideal seria tentar pela linha de comando. Se você tem familiaridade com ela, fica mais rápido exportar e importar e até debugar caso algo dê errado.
Nesta minha resposta anterior eu dou exemplos de como fazer:

Abraço
Israel