Como incluir item (URL Remota) no menu de navegação

Olá! Boa tarde

Estou tentando adicionar um item (URL Remota) no menu de navegação, mas o mesmo não fica disponível após a criação. Exemplo: Abaixo a tela inicial e o local onde queria que aparecesse o item criado.

O que fiz:


Acessei a opção de configuração do Portal, e na opção “Menus de navegação” cliquei em incluir item.
Preenchi as informações (conforme imagem) e salvei. Mas o link não aparece na página inicial do Portal.

Alguém já passou por algo semelhante? Tem algo que estou esquecendo de fazer?

versão do sistema que utilizo (3.3.0.6);

1 curtida

Oi, @ojunior1970, tudo certo?

Então, na verdade você está confundido as funcionalidades. Os menus de navegação estão restritos ao itens de menu suspenso, que são: menu de navegação de usuário e menu principal. Deixei a imagem abaixo com as identificações de cada um para ficar mais claro.

Bom, dito isso, o que você quer fazer é utilizar a Barra Lateral para adicionar novos itens. Segue o tutorial.

Todos os passos que você deve seguir será como Gerente da Revista ou Editor da Revista e no caminho: Configurações Website.

  1. Para incluir novos itens na barra lateral, o plugin “Administração de blocos personalizados” deve estar instalado (ou seja, você deve encontrá-lo na área de Plugins instalados) e também ativado, com a marcação do check azul.

  2. Na aba Plugins, vá até o o item “Administração de blocos personalizados” e clique na setinha azul que fica ao lado esquerdo do plugin. Assim você verá a opção “Gerenciar Blocos Personalizados”.

  3. Ao entrar, você poderá incluir o nome ao qual você deseja chamar essa url remota e com a ferramenta de elo incluir o link de redirecionamento. Coloque o target como New Window, para abrir a url em uma nova guia. Veja o exemplo abaixo.

  4. Uma vez criado o bloco, você deve voltar em Configurações Website> Aparência> Configurar e rolar a página até a área de Barra Lateral. O novo bloco estará na lista e você pode marcá-lo no checkbox. Se quiser ordenar os itens, é só utilizar as setas ou clicar e arrastar o item para o local desejado.
    Não esqueça de acionar o botão Salvar.

Espero ter ajudado!

Observação: caso necessário, faça o refresh da página ou limpe o cache do navegador.

1 curtida