Como lançar uma nova seção numa edição já publicada?

Prezad@s,

Me desculpem pela pergunta tão elementar…
Estou na edição de uma revista, e precisamos lançar um dossiê temático especial numa seção que está em aberto recebendo artigos. Já entendi que preciso iniciar uma nova seção, mas não consigo incluí-la na edição.
Obrigado.

1 curtida

@fncmagalhaes, não tenho certeza se entendi corretamente sua pergunta. Vocês pretendem publicar um novo volume que será um Dossiê Temático? Se for esse o caso, basta criar o novo volume em Edições e inserir o nome do Dossiê no campo Título.

As seções da Revista (como artigos originais, resenhas, entrevistas etc.) são aplicáveis a qualquer volume, mesmo que seja um número fora do fluxo padrão. Entretanto, se vocês desejam criar uma seção específica que será utilizada exclusivamente para dossiês, é necessário configurar essa seção na área apropriada do OJS. Certifique-se de definir as políticas editoriais específicas para os artigos dessa seção.

Por fim, vale lembrar que as seções são atribuídas aos volumes apenas quando os artigos são agendados para publicação. Nesse momento, o nome da seção criada aparecerá no sumário do volume, dependendo das configurações definidas para ela.

Espero ter esclarecido! :blush: