http://www.congressointernacionaldegestaltterapia.com/congressos/index.php/cigt/xivcigt
Como posso trocar o nome Apresentaçoes para Anais do Congresso?
Desde Já Agradeço
Rafaella
http://www.congressointernacionaldegestaltterapia.com/congressos/index.php/cigt/xivcigt
Como posso trocar o nome Apresentaçoes para Anais do Congresso?
Desde Já Agradeço
Rafaella
oi @RafaMello,
você pode mudar a tradução do termo no sistema, semelhante ao caso de mudança nos nomes de papéis, como está discutido nesse tópico
Boa tarde!
Conseguiu alterar o nome Apresentações para Anais do Congresso?
Eu não consegui, mesmo lendo a dica.
Agradeço retorno.
vc deve usar o plugin de Tradução.
para acessa-lo entre como gerente geral, na administração da conferência > Plugins do Sistema > Plugins Genericos > Plugin de Tradução.
Primeiro vc deve habilita-lo, então sugira a opção “Traduzir”
acesse o link ‘Traduzir’ e edite o idioma que esta usando (pt_BR) . A chave a ser traduzida eh a “schedConf.presentations.short”, mudando de ‘Apresentações’ para ‘Anais do Congresso’
repare que é preciso que os arquivos tenham permissão de escrita. Caso não possuam entre em contato com o adminitrador do seu servidor web
att.,
Oi Ronnie,
Pra mim não aparece as opções que você indicou. Aprece só o que indico abaixo:
Plugin de Tradução
Este plugin permite a manutenção, via browser, dos arquivos de tradução.
Este é um plugin de uso geral. Somente o Administrador do Portal possui permissão de administração. ATUALIZAR PLUGIN EXCLUIR PLUGIN
O meu administrador disse já ter atualizado o plugin.
Poderia me ajudar?
Grato
não se trata de atualizar o plugin, mas sim de efetuar a tradução… talvez então vc precise de permissoes de administrador pra poder editar os idiomas, pois deveria aparecer o link ‘traduzir’ depois de vc habilitar.
mas é possivel editar diretamente o arquivo caso vc tenha acesso ao sistema de arquivos do webserver onde esta instalado o seu OJS
basta modificar o arquivo em <pasta de instalação do ojs>/locale/pt_BR/locale.xml , na linha correspondente a chave ‘schedConf.presentations’.
abs
Caro Ronnie,
Deu certo, alterei o arquivo xml e ficou 10!
abraço e obrigado!
Ronnie,
Eu preciso alterar a aba ‘Capa’, sei que é na parte de tradução, mas não acho de jeito nenhum. Onde dentro do plugin de tradução eu encontro isso? Tá difícil…
Ai Ronnie, que maravilha, funcionou certinho. Muito obrigada!
OI Ronnie, você pode me dizer está em que arquivo de tradução eu mudo isso? Acho que é erro de tradução do sistema e eu não sei onde fica. Alias, como eu faço para saber qual a chave desses itens em geral…
Obrigada!
para descobrir onde esta a chave de tradução, vc pode buscar no repositorio do PKP/OCS em
no caso, essa variavel ($schedConfAbbrev) deveria ser apresentada no arquivo locale/es_ES/locale.xml
<message key="schedConf.overview.title">{$schedConfAbbrev} Descripción</message>
mas parece que o PKP desativou ela, em outros idiomas ela não eh utilizada, entao vc pode editar o arquivo locale/es_ES/locale.xml removendo ela, deixando apenas o texto como abaixo:
<message key="schedConf.overview.title">Descripción</message>