Como mudar o topico Apresentaçoes para Anais do Congresso

http://www.congressointernacionaldegestaltterapia.com/congressos/index.php/cigt/xivcigt

Como posso trocar o nome Apresentaçoes para Anais do Congresso?

Desde Já Agradeço

Rafaella

oi @RafaMello,

você pode mudar a tradução do termo no sistema, semelhante ao caso de mudança nos nomes de papéis, como está discutido nesse tópico

Boa tarde!

Conseguiu alterar o nome Apresentações para Anais do Congresso?

Eu não consegui, mesmo lendo a dica.

Agradeço retorno.

vc deve usar o plugin de Tradução.

para acessa-lo entre como gerente geral, na administração da conferência > Plugins do Sistema > Plugins Genericos > Plugin de Tradução.

Primeiro vc deve habilita-lo, então sugira a opção “Traduzir”

acesse o link ‘Traduzir’ e edite o idioma que esta usando (pt_BR) . A chave a ser traduzida eh a “schedConf.presentations.short”, mudando de ‘Apresentações’ para ‘Anais do Congresso’

repare que é preciso que os arquivos tenham permissão de escrita. Caso não possuam entre em contato com o adminitrador do seu servidor web

att.,

Oi Ronnie,

Pra mim não aparece as opções que você indicou. Aprece só o que indico abaixo:

Plugin de Tradução
Este plugin permite a manutenção, via browser, dos arquivos de tradução.
Este é um plugin de uso geral. Somente o Administrador do Portal possui permissão de administração. ATUALIZAR PLUGIN EXCLUIR PLUGIN

O meu administrador disse já ter atualizado o plugin.
Poderia me ajudar?

Grato

@cardoso9778

não se trata de atualizar o plugin, mas sim de efetuar a tradução… talvez então vc precise de permissoes de administrador pra poder editar os idiomas, pois deveria aparecer o link ‘traduzir’ depois de vc habilitar.

mas é possivel editar diretamente o arquivo caso vc tenha acesso ao sistema de arquivos do webserver onde esta instalado o seu OJS

basta modificar o arquivo em <pasta de instalação do ojs>/locale/pt_BR/locale.xml , na linha correspondente a chave ‘schedConf.presentations’.

abs

Caro Ronnie,

Deu certo, alterei o arquivo xml e ficou 10!

abraço e obrigado!

1 curtida

Ronnie,

Eu preciso alterar a aba ‘Capa’, sei que é na parte de tradução, mas não acho de jeito nenhum. Onde dentro do plugin de tradução eu encontro isso? Tá difícil…

oi @thayse,

está no arquivo “lib/pkp/locale/pt_BR/common.xml”, na chave “navigation.home”

Ai Ronnie, que maravilha, funcionou certinho. Muito obrigada!

1 curtida

OI Ronnie, você pode me dizer está em que arquivo de tradução eu mudo isso? Acho que é erro de tradução do sistema e eu não sei onde fica. Alias, como eu faço para saber qual a chave desses itens em geral…

Obrigada!

para descobrir onde esta a chave de tradução, vc pode buscar no repositorio do PKP/OCS em

no caso, essa variavel ($schedConfAbbrev) deveria ser apresentada no arquivo locale/es_ES/locale.xml

<message key="schedConf.overview.title">{$schedConfAbbrev} Descripción</message>

mas parece que o PKP desativou ela, em outros idiomas ela não eh utilizada, entao vc pode editar o arquivo locale/es_ES/locale.xml removendo ela, deixando apenas o texto como abaixo:

<message key="schedConf.overview.title">Descripción</message>