Como obter o registro do DOI

Trabalho em uma Editora, estamos com dificuldade para entender como se da o registro. Gostaríamos de esclarecer algumas dúvidas, como fazemos para obter o registro, quanto ao pagamento, o responsável pela Revista pode fazer o registro ou a Editora?

ola @090,

quem faz o registro é quem tem permissões de editor-gerente na revista (no caso do OJS) e tb tem os dados de acesso ao sistema de depósito (que devem ter sido enviados junto com o prefixo depois da assinatura do termo de representação)

vc pode obter essas informações na nossa wiki e tb no guia do usuário.

http://wiki.ibict.br/index.php/DOI

e

http://labcoat.ibict.br/portal/wp-content/uploads/2015/03/Guia-do-usuário-do-DOI-online3.pdf

Olá Ronni, Boa Tarde!

Verificamos o Guia do usuário, mas não obtivemos algumas respostas, gostaríamos de esclarecimentos quanto ao pagamento.
Nos foi informado que o valor é de 01 dolar por artigo. Para que possamos dar prosseguimento em nosso processo necessitamos de algumas informações. Do CPNJ da instituição a qual faremos o deposito para pagamento do DOI; Qual o elemento despesa que podemos informar em nossa Instituição, poderia nos fornecer o contato de outra editora Universitária que realizou este processo.

oi,

acredito que esses detalhes vc consegue diretamente com o pessoal da ABEC que é que os representa junto a CrossRef

abs

Obrigada Ronni, entraremos em contato na ABEC.

Qual o procedimento para obter o DOI de um artigo apresentado em anais de congresso? Apresentei um artigo no VII Egepe, em Florianópolis, em 2012 e gostaria de saber como faço pra obter o DOI desse artigo.

@Alice, você pode pedir aos responsáveis pelos anais do evento que eles depositem os DOIs dos artigos dos anais. Normalmente quem é responsável pela publicação dos trabalhos (editor) que define se os mesmos receberão ou não seus DOIs.

@Alice,

caso a conferencia nao tenha designado um DOI a seu artigo, voce pode se cadastrar do Research Gate, disponibilizar o artigo nessa plataforma e entao gerar um DOI para ele.
Essa pagina fala sobre o procedimento

https://explore.researchgate.net/display/support/Generating+a+DOI

@ronniebrito, veja este trecho:
“However, publications of type Article, Book, Chapter, Patent, Cover Page, Poster and Conference Paper are considered to have been published elsewhere, and therefore DOIs cannot be generated for these publication types.”

Entendi que Research Gate não seria uma opção para ela.

abraço

tens razao @Diego_Abadan

Eu iria sugerir o mesmo que você! até que li isso :smile:

1 curtida