Como tornar uma Página Estática a página inicial (home page) de uma revista?

Olá!

Faço parte da equipe de criação de um periódico e, utilizando o plugin de Páginas Estáticas do OJS, criamos uma página que gostaríamos que fosse a página de abertura (home page) de nosso periódico, enquanto não temos nenhum artigo aprovado para publicação.

Existe alguma maneira de fazer isso pelo OJS? Em caso positivo, alguém poderia nos ajudar?

Seguem informações sobre o nosso OJS:

versão do sistema: OJS 3.3.0.15
perfil: Administrador do portal
link público do portal de periódicos: Revista do CRN-11: Nutrição em Prática

Muito obrigado, pessoal!

1 curtida

oi, @marcovirtual, beleza?

Bom, normalmente as revistas utilizam o campo Resumo do Periódico (Configurações> Revista> Equipe Editorial) para colocar as informações iniciais e resumidas. Para isso aparecer assim que alguém acessa o site, você precisa ir em Configurações> Website> Aparência e habilitar a caixa Exibir o resumo do periódico na página inicial.

Só um alerta, caso o OJS seja utilizado como um portal de revistas, as informações desse campo irão aparecer ao lado do nome do periódico. Então pode ser que fique um pouco desproporcional.

Olá Marco.

Pelo OJS não, mas pelo servidor Web é possível redirecionar os acessos à página inicial para a página desejada. A forma de fazer isso depende do servidor Web utilizado e provavelmente o responsável pelo servidor saberá fazer.

2 curtidas

Olá, novamente! De início, quero agradecer a @bernardo e @Diego_Abadan pelas respostas. Testei-as no melhor das minhas habilidades técnicas e vou apresentar, a seguir, a solução que melhor funcionou para o nosso periódico:

  1. Vá em Configurações do Site > Website > Aparência > Avançado
  2. Na caixa Conteúdo Adicional, insira o conteúdo que você deseja incluir como a página principal.
  3. Salve e então recarregue a página principal do OJS.

Atenção: essa solução funcionou bem para o tema que estamos utilizando (Tema Bootstrap Padrão), mas ela não parece funcionar bem com todos os temas do OJS. Então, fica o alerta para você testar com o tema de sua escolha.

Espero que isso possa ajudar alguém! :grin:

1 curtida