Configuração do SIP2

Ola!

Estou usando o Koha 25.11 no Ubuntu Server 24.04 e o meu erro ocorre no modulo SIP2

Estou com problema nas configuração do meu SIP2, mais especificadamente na conexão no totem de leitura da empresa Bibliotheca, não conecta, tem alguma configuração especifica que eu preciso fazer para que eles conversem?

Também estou usando o servidor pelo VirtualBox, então é uma maquina virtual que esta o meu servidor e o KOHA.

Se precisarem de mais informações eu estou disponível para compartilhar.

Obrigado

1 curtida

Olá @johnzin_04 ,

Esse tipo de problema pode ter diversas causas, então seria interessante levantar algumas informações para identificar onde está a falha.

Algumas verificações que recomendamos são:

• Confirmar se o serviço SIP2 está em execução (koha-start-sip <instância>).
  • Verificar se a porta configurada no SIPconfig.xml está correta e se está acessível pela rede.
  • Conferir se o usuário configurado na seção <account> do SIPconfig.xml existe no Koha, possui a mesma senha e tem, no mínimo, a permissão de circulação.
  • Confirmar se a instituição (branchcode) informada no SIPconfig.xml corresponde a uma biblioteca cadastrada no Koha.
  • Como o Koha está em uma máquina virtual no VirtualBox, verificar também se a configuração de rede (NAT, Bridge etc.) permite que o equipamento da Bibliotheca alcance a porta do serviço SIP2.

Além disso, vale a pena verificar os logs do SIP2 e do Koha no momento da tentativa de conexão. Eles normalmente ajudam a identificar se a conexão chega ao servidor, se há erro de autenticação ou algum problema de configuração.

Se puder compartilhar:

• a mensagem de erro apresentada pelo equipamento Bibliotheca (ou informar se apenas ocorre timeout);
  • os trechos relevantes dos logs do SIP2/Koha durante a tentativa de conexão;
  • e, se possível, uma versão anonimizada do seu SIPconfig.xml (omitindo senhas),

ficará mais fácil ajudar a identificar a causa.

Como referência, a documentação oficial do Koha sobre configuração do SIP2 também pode ser útil para conferir se todos os passos foram realizados: https://koha-community.org/manual/latest/en/html/sip2.html

1 curtida