configuração do Vufind
Olá,
Acabo de instalar o Vufind, ao chamar a pagina na web a janela fica em branco, sem nenhuma informação. Como resolver este problema?
oi @Laura,
normalmente isso é casado por falta de permissoes de escrita em pastas que o processo do VUfind precisa de acesso.
de uma olhada nos logs do webserver que la deve estar a explicação do erro! se puder poste aqui
abs
Esse forum ainda esta sendo usado para discussões do VUFIND
Minha dúvida é sobre incluir plataformas no sistema de busca do Vufind. O TI da minha instalou o sistema, mas não sabe como colocar nossas plataformas nas buscas (Catálogo, Repositório, periódicos)
Olá @feliperiobranco,
O Vufind agrega as fontes de informação da sua instituição por meio do protocolo OAI-PMH (Open Archives Initiative Protocol for Metadata Harvesting), desse modo, é possível realizar agregação do seu catálogo, repositório, periódicos utilizando este protocolo.
É importante que tenha alguém da TI disponível para realizar as configurações.
Segue a documentação de como indexar as fontes de informação:
Segue um livro do Ibict sobre o Vufind para consulta:
https://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4314
Olá @diegojmacedo!
Obrigado pela resposta.
Eu tenho um TI que trabalha diretamente com a biblioteca. Mas ele nunca fez um procedimento parecido.
Os links que você envio já são suficientes para ele conseguir a itegração via OAI-PMH?
Provavelmente sim, @feliperiobranco.
Tem que ter um esforço inicial para entender o processo de indexação no Vufind. Mas com a documentação oficial e o guia já tem meio caminho andado.
Bom dia. Estou configurando o Vufind para um serviço do IBICT, o CCN. A primeira duvida que tenho é: Quando eu coloco um novo argumento nos campos de busca avança eu tenho que alterar alguma query?
para realizar configurações no módulo de busca do vufind você deve copiar os arquivos searches.ini e searchspecs.yaml localizados em vufind/config/vufind/
e colá-los em vufind/local/config/vufind/
e realizar as alterações conforme necessidade.
Se tu reparares, o arquivo searchspecs.yaml permite configurar a busca nos campos no índice Solr, como exemplo: agregar campos e ponderar resultados.
Portanto, para que você possa registrar um novo campo de busca avançada, tu deverás configurar esses dois arquivos conforme a necessidade. Feito isso, creio que não há necessidade de realizar outra configuração e bem como não precisa alterar a “QueryString”.
Ola Boa tarde, alguem sabe quem desenvolveu o template do vufind da BDTD {https://bdtd.ibict.br/vufind/}
adorei esta ferramenta…embora nao implantamos aqui…vou passar para a ti da UEM