Configuração DOI

Olá!

Podem me dar um suporte? Recomecei aqui a configurar o DOI para identificar algum problema no cadastro. Reparei que ele apresenta que eu preciso finalizar a configuração do DOI, mas eu não consigo identificar na página o que falta, pois ela está exatamente como mostra os prints da página de configuração. Pode me ajudar?

Quando clico em salvar, ele volta para a página do Crossref e sinaliza que o DOI não foi configurado novamente. O que pode estar faltando?

@Marina_Penteado_de_F essas configurações dependem um pouco da versão do OJS. Qual versão você está utilizando? O que você já fez de configuração?

Oi Bernardo, usamos a versão 3.3. 0 -19, comecei a configurar o DOI para identificar algum problema no cadastro. Reparei que ele mostra que preciso finalizar a configuração do DOI, mas eu não consigo identificar na página o que falta, pois ela está exatamente como mostra os prints da página de configuração.

@Marina_Penteado_de_F, pelo print que você enviou, percebi que na primeira imagem estão ausentes dois campos obrigatórios: Nome do depositante e E-mail do depositante(identificados pelo asterisco rosa).

Preencha esses campos para prosseguir. Geralmente, utiliza-se o nome do Editor Executivo da revista e o e-mail institucional da própria publicação.

2 curtidas

Oi Bernardo, obrigada pelo retorno. Preenchemos esses campos conforme orientação da ABEC, conseguimos avançar. Mas agora encontrei outro problema. Veja no print:

continua sinalizando que não há autorização. O que será que aconteceu dessa vez?
Vou pedir para o editor fazer o deposito novamente e conferir os campos.

1 curtida

@Marina_Penteado_de_F, ótimo saber que conseguiram avançar na primeira etapa.

Pelo print, o erro 401 (Unauthorized) significa que o OJS não conseguiu autenticar no servidor da Crossref. Isso geralmente ocorre quando:

• o usuário ou a senha da Crossref estão incorretos,
  • o e-mail do depositante não corresponde ao cadastrado na conta da Crossref,
  • ou há algum problema de permissão vinculado à conta da revista junto à agência.

Sugiro revisar essas credenciais e em seguida, pedir ao Editor que tente o depósito novamente.

Se tudo estiver correto e o erro persistir, pode ser necessário confirmar junto à Crossref se a conta da revista está ativa e habilitada para depósitos.

Outro ponto importante: houve alguma alteração recente no nome da revista dentro do OJS? É importante que as informações cadastradas na plataforma estejam alinhadas com os dados registrados no ISSN e no contrato com a Crossref. Qualquer divergência pode causar falhas no processo.

1 curtida

Muito obrigada! Vou verificar todas essas questões.

Oi! Isso já aconteceu comigo antes. Normalmente, o problema está em algum campo obrigatório que ficou em branco ou algum dado inserido de forma incorreta, como prefixo ou sufixo do DOI. Confira também se o plugin do DOI está ativado corretamente, e se você preencheu todas as opções de configuração, incluindo o provedor (Crossref) e as credenciais. Às vezes, limpar o cache ou tentar em outro navegador pode ajudar.

1 curtida